Descubra a Educopédia!



PARA VOCÊ, ALUNO!

Se você acha a escola chata, está aí um recurso que pode fazer você mudar de ideia:
a Educopédia




Você tem razão: a escola costuma ser chata, sabe por que? Porque na maior parte do tempo você não aprende nada lá! Às vezes até desaprende o que já sabe... 

Então estamos de acordo: a escola costuma ser chata, mas NÃO PRECISA ser! 
Se você não tem um educador inteligente, competente, comunicativo e interessado no seu progresso escolar, se você tem interesse nos estudos e sabe minimamente usar um computador, descubra a Educopédia.





Ela é uma espécie de enciclopédia digital interativa, usa jogos, vídeos, animações, textos, podcasts e faz parte do programa educacional do Município do Rio de Janeiro, mas é disponível para todos os usuários da Internet. Presente da Secretária Claudia Costin para todo o Brasil!

Com a Educopédia você pode até estudar sozinho, tirar suas dúvidas sem precisar do professor, à hora que quiser. Assim, se sua escola for chata, você vai descobrir que o conhecimento pode vir de outras formas!

Para usar a Educopédia, você não precisa nem se cadastrar no site, basta entrar como visitante, clique aqui. Aliás, esse é o melhor começo: vá fuçando lá, você logo vai se apaixonar!


PARA VOCÊ, QUE É MÃE OU PAI DE ALUNO!

Se seu filho tem dificuldades de aprendizagem, especialmente dislexia, TDAH e só consegue ficar parado na frente do computador, aproveite a Educopédia e estude junto com ele!

Comentários

Giulia disse…
Gente, essa Educopédia é o máximo! Não acredito que ninguém dos nossos leitores tentou testá-la! Basta entrar como visitante e pegar um ano qualquer, uma disciplina qualquer. Aprende-se o que não se sabe e rememora-se o que já se sabia, de forma muito mais agradável do que ter que ouvir um professor "chato" falando ou escrevendo na lousa. Se quiser rever o assunto, a matéria continua lá!!! Se não quiser rever, não vai ser obrigado a ouvir de novo só porque os colegas não entenderam e o prof. foi obrigado a repetir. É uma forma de aprender muito menos chata e bem mais agradável do que uma aula comum!