São Paulo continua expulsando alunos a rodo!


Sempre falamos aqui que a escola pública brasileira expulsa seus alunos mais inteligentes, questionadores, esses que poderiam fazer a diferença nesta sociedade hipócrita, se lhes fosse permitido desenvolver seu potencial. Mas não: a escola costuma expulsar esses alunos e deixá-los de mão beijada para a marginalidade! Segue mais um exemplo, que está ocorrendo em São Paulo, a campeã da expulsão escolar, esse fenômeno em que o Brasil atinge certamente o RECORDE MUNDIAL.

Tenho recebido queixas referentes à disciplina do meu filho na escola.

Ele é muito inteligente, mas também agitado e inconformado com injustiça.
Acontece que a professora de inglês claramente não gosta dele, já o chamou de "tonto" e "sem educação", isso na minha frente, e ele me informa que já o chamou de "coisa feia" e constantemente o trata com descaso e dá tratamento diferente a ele em relação aos outros alunos.

Quando há algum problema em sala de aula, o que frequentemente ele me diz ocorrer, tiram ele da aula e ele fica sentado no corredor, sem nada fazer, perdendo aula e conteúdo.

Hoje recebi um telefonema, às 21h00, da escola, se dizendo vice-diretor e me informando que eu devo procurar outra escola para meu filho, no segundo semestre. Respondi que não pretendo tirá-lo de lá, e me informaram que se eu não tirar, através do Conselho Escolar eles tirarão.

Não sei como agir, meu filho só tem 11 anos, é agitado mas não é mau menino, a escola claramente o persegue pois é muito inteligente e questionador..

Podem, por favor,  me orientar como deve proceder?

Resposta do EducaFórum:

Já entramos em contato com a Secretaria da Educação para denunciar o abuso e não vamos tolerar a expulsão de mais esse aluno!

Comentários