A escola que deseduca XIV - Que educadores são esses???

Fiquei com muitas dúvidas sobre a categoria em que deveria inserir este post. O certo seria na série "A escola tabu", mas, graças à menina Isadora, que criou o Diário de Classe mais lido do Brasil, os maus tratos e o abuso moral de que são vítimas nossos alunos da rede pública de ensino começam a ser divulgados em larga escala, através do Facebook. Eles mostram claramente como a escola pode também deseducar nossos alunos, de forma inclusive a provocar traumas.

Vejam por exemplo este vídeo e os comentários da Isadora, clicando aqui. Muito revelador este trecho do comentário dela:

"Quando postei um vídeo dia 25-09 de uma professora sendo agredida por um aluno, até agora tem 17.121 curtidas, 8.575 comentários e 26.953 compartilhamentos, tá postado aqui, é só olhar. Sabe quantos professores reclamaram da filmagem de celular do aluno nesse vídeo? Não vi nenhum... Agora, quando um aluno filma mostrando um professor agindo assim, eles são vítimas de uma ditadura das redes sociais..."

Outro vídeo bem interessante:





É engraçado que o Diário Catarinense publicou outro vídeo, dos alunos da mesma professora, criticando a Isadora por ter postado essa filmagem e dizendo que a professora é ótima etc. e tal. Realmente, as crianças e jovens brasileiros têm sua autoestima tão baixa que não se incomodam em serem chamados de MERDA por uma professora, em sala de aula!... Ou então eles foram manipulados pela direção da escola para se manifestarem a favor da professora, o que também seria um sinal de que sua personalidade já estaria sendo afetada. Tudo isto é muito sério, inclusive porque muitas vezes os próprios pais dos alunos são manipulados pela direção das escolas, quando não, influenciados pela mídia, que de modo geral só apoia a classe "docente", já que filho de jornalista estuda na rede particular, onde o professor pode ser demitido se se atrever a chamar a classe de MERDA...

Os comentários dos professores nas postagens da Isadora são um "espetáculo" à parte! Nós do EducaFórum fomos os primeiros a exigir a retirada da internet do Orkut "Professoras Assassinas", na década passada, por ser altamente ofensivo às crianças e jovens do Brasil, mas hoje nos arrependemos, pois, se o conteúdo ainda fosse acessível, poderíamos  comparar as mensagens daquelas "educadoras" com as postadas no Diário de Classe da Isadora. Tudo igual! Uma tremenda falta de respeito com a nossa infância e juventude, com seres em desenvolvimento que precisam receber exemplos de civilidade e não serem tratados como gado. Realmente, o Brasil é um país que detesta suas crianças e jovens, principalmente os mais pobres e aqueles que não se conformam em serem considerados cidadãos de segunda classe!

Nós também pedimos câmeras de vídeo em todas as salas de aula, demos essa sugestão para a Secretaria da Educação de São Paulo já em 2008, leia clicando aqui. A "resposta" dada foi a proibição de os alunos usarem o celular em sala de aula! Aliás, na rede pública de ensino, por aqui, os celulares são sumariamente confiscados e recebemos muitos apelos de pais revoltados por precisarem se comunicar com seus filhos devido a imprevistos, mas o celular apreendido simplesmente não é devolvido.

Parabéns, Isadora, continue firme, você está conseguindo mostrar para o Brasil inteiro a ESCOLA TABU, aquela que só poderia ser vista através do buraco da fechadura!

Comentários