A voz dos pais nº 4 - Como fica o aprendizado?




Recebemos mais uma mensagem de uma mãe, desesperada pela falta de compromisso e de retorno da escola dos filhos. A escola não é "das piores" do Estado (não é piada!), pois o IDESP 2011 está entre a nota 2 e 3...

Sou mãe de dois alunos da EE Padre Antão e venho reclamando há algum tempo da qualidade do trabalho  desenvolvido nessa escola. Meus filhos um está na 7ª série do ensino fundamental e outro no 3º ano do ensino médio. O meu filho do ensino médio há meses não tem todas as aulas,  visto que inúmeros professores faltam, fica todos os dias de 2 a 3 aulas sem professor, e por isso ele vive chegando cedo em casa, caderno em branco, sem atividades. Semana passada teve dia sem aula por conta de conselho, depois teatro. Segunda depois da eleição sem aula para arrumar a escola,  amanha 14/10/2012 meu filho do ensino médio mais uma vez não vai ter todas as aulas, pois vão dispensá-los   para uma confraternização do dia dos professores...

E como fica o aprendizado desses adolescentes? O mais novo vou tirar da escola, mas o mais velho está sendo extremamente prejudicado. Preciso de uma providência, não sei mais o que fazer. Já reclamei do excesso de faltas na escola, me deixaram falando... Meu filho com notas baixas, professores ameaçando de retenção, vice-diretora aos berros no corredor ameaçando-os, xingando. Vou enviar este e-mail para todas as esferas que conseguir e espero uma resposta.

Comentários