Pular para o conteúdo principal

EXPULSÃO: ALERTA PARA OS PAIS DE ALUNOS

Se você receber uma intimação para reunião de Conselho de Escola, marcada a fim de expulsar seu filho, saiba que se trata de JOGO DE CARTAS MARCADAS! A expulsão já está decidida e será oficializada em uma sessão onde o diretor da escola (Presidente do Conselho) manipulará os presentes, constrangendo, humilhando seu filho e você mesmo. Não compareça a essa reunião, envie-nos imediatamente um e-mail com a data marcada, o nome da escola, a rede, a cidade e outros detalhes: educaforum@hotmail.com.

A expulsão de alunos é prática ilegal e inconstitucional. Um grupo de pessoas que se unem para praticar ilegalidades não passa de UMA QUADRILHA! Em todas as sociedades, o direito foi criado para acabar com os julgamentos em praça pública, onde qualquer um podia dedar e acusar inocentes. Um Conselho de Escola que se reúne para expulsar alunos está resgatando essa prática, com o agravante de fazê-lo de portas fechadas. Veja um caso típico: leia clicando aqui, onde uma diretora de escola chamou a polícia para impedir ao tio de criação de um aluno o acesso à reunião. Ela só permitiu a presença da mãe biológica, analfabeta funcional, cuja fala foi cortada logo nas primeiras palavras e que foi levada a assinar a ata de expulsão sem ler... O pior foi que o policial chamado tentou intimidar o tio do aluno, dizendo que poderia levar o sobrinho algemado. Veja o despreparo de nossos policiais, capazes de levar para a delegacia um aluno menor de idade, apenas para agradar a uma diretora de escola!

NÃO ASSINE QUALQUER DOCUMENTO ACEITANDO A EXPULSÃO DE SEU FILHO: ELE TEM DIREITO AO ACESSO E PERMANÊNCIA NA ESCOLA, DE ACORDO COM O Art. 53 DO ECA E TAMBÉM COM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

E nossa mídia caolha ainda se espanta que haja tantos jovens fora da escola!

Comentários

Esclarecedor o post. Já passei para o meu filho e ele para os colegas, para divulgar o assunto. É importante que os pais saibam disso e conversem com seus filhos. Digo isso não para hostilizarmos a escola ou os professores, os quais merecem todo o nosso respeito, pois é uma profissão que deveria ser sagrada, mas para que aquelas pessoas despreparadas, desequilibradas e ditadoras, que se aproveitam das noticias superficiais da nossa midia, que generaliza que todo professor é vítima e todo aluno é culpado, sejam impedidas de prejudicar o desenvolvimento de crianças e jovens.

Postagens mais visitadas deste blog

A expulsão é legal?

Recebemos a seguinte mensagem de Manaus e a respondemos no comentário. Dê também sua opinião!
Sou ex-Conselheiro Tutelar e hoje trabalho como consultor de projetos sociais na Prefeitura. No entanto, estou sempre envolvido com o problema de atitudes arbitrárias em escolas públicas onde alunos são expulsos ou suspensos sem qualquer critério legal. Por este motivo gostaria de estar recebendo informações mais detalhadas sobre a legalidade desse procedimento adotado pelas escolas. Até que ponto a escola teria poderes para expulsar alunos, ou trata-se de um ato totalmente ilegal? Favor encaminhar informações jurídicas sobre o caso.

Respeito ao aluno, 3ª Parte. A expulsão da escola

Este é certamente o problema mais grave da escola brasileira: a expulsão de alunos. Além de não ser inclusiva, ela é inóspita para os alunos já matriculados e, na primeira oportunidade, eles são "convidados" a sair da escola, ou então, sumariamente expulsos. E aqui sempre fazemos o mesmo apelo aos pais: não permita que seu filho seja expulso, procure entender o que está por trás dessa atitude da escola! Tenha a coragem de enfrentar essa questão de cabeça erguida, não seja mais uma vítima de um sistema de exclusão.
Já falamos aqui exaustivamente sobre a expulsão na rede pública de ensino, que se dá de várias formas: "oficialmente", através do Conselho de Escola,  através de manobras dos diretores de escola, ou de forma "branca".

A expulsão na rede particular é tão ou até mais frequente do que na pública, e isso também já demostramos aqui diversas vezes. Mas na rede particular ela costuma ser melhor disfarçada, através de um "convite" para buscar …

Escola pública ou particular. Qual a sua opção?...

De vez em quando a gente atende uns pais de alunos bem descontrolados, difícil manter a linha. Faço questão de reproduzir aqui toda a troca de mensagens com um cidadão que quase me tirou do sério... rs
Dia 4 de setembro "Por um acaso deparei com seu site. Gostaria de que me informassem se é LÍCITO aluno de escola pública ser agraciado; com merenda substanciosa ; material escolar, transporte, uniforme e até tablets, pelos quais pouco se exige de cuidados e/ou devolução; pelos PODERES PÚBLICOS, enquanto que alunos de escolas particulares, cujo custo é elevado e que foi assumidos pelos pais como opção, para que tenham uma escola  de melhor qualidade; não é fornecida merenda, material, livros, transporte,nem tablets em pé de IGUALDADE? Será que os cursos das escolas particulares são regidos por diretrizes, normas, conteúdos, ou programas de entidades estranhas ao Ministério da Educação do Governo Federal? Será que as crianças das escolas particulares não são Cidadãos Brasileiros? Será…