Pelo aumento da MAIORIDADE MORAL!





Segue o link para um artigo que traduz exatamente nossa posição a respeito da maioridade penal. Eliane Brum consegue juntar razão e sensibilidade. A ser assimilado e meditado!

http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/eliane-brum/noticia/2013/04/pela-ampliacao-da-maioridade-moral.html


EM TEMPO: O Movimento COEP escolheu Eliane Brum Educadora Nota Dez do ano. Apoiado!!! Nem precisa terminar o ano para perceber que dificilmente alguém vai ter melhor compreensão de um assunto tão delicado!




Comentários

Movimento COEP disse…
Mais uma Educadora Nota Dez: ELIANE BRUM (jornalista). Pela ampliação da maioridade moral.

Postado por Mauro Alves da Silva em 23 abril 2013 às 12:00
Exibir blog

Todos os anos o Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública escolhe os "Educadores Nota Dez", pessoas comuns e até mesmo professores que realmente se preocupam com a educação de nossas crianças e adolescentes.

Neste ano fomos alertados pela Giulia Pierro, do Educafórum, para o excelene artigo da jornalista, escritora e documentarista: "Pela ampliação da maioridade moral" (Revista Época, 22/04/2013):

"É demagogia fazer relação entre educação e violência, como querem alguns? Mas será que é aí que está a demagogia? É sério mesmo que a maioria da população de São Paulo acredita que tenha mais efeito reduzir a maioridade penal em vez de pressionar o Estado – em todos os níveis – a cumprir com sua obrigação constitucional de garantir educação de qualidade?"

Enquanto isso, nosso excelentíssimo governador de SP (Estado condenado a devolver mais de R$ 4 bilhões desviados da educação), vai à Brasília apresentar proposta de mais cadeia para crianças e adolescentes.

Leiam o artigo abaixo e vejam o motivo pelo qual a jornalista Eliane Brum é uma Educadora Nota Dez!

SP, 23/04/2013.

Mauro Alves da Silva

Coordenador do Movimento COEP - Comunidade de Olho na Escola Pública.

http://movimentocoep.ning.com/
Giulia disse…
Parabéns pela escolha, Mauro!!! Infelizmente, os melhores educadores não estão dentro das escolas... rsrs