IDESP

CLIQUE AQUI para consultar o IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo)

A nota é um indicador de qualidade das séries iniciais (1ª a 4ª séries) e finais (5ª a 8ª séries) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. 

Comentários

Dina disse…
Boa tarde! Gostaria de um esclarecimento. Minha filha estuda em uma escola particular de Florianópolis. Seu celular está sempre no silencioso mas infelizmente tivemos que mandar arrumar e ela ficou usando um outro aparelho mais velho. Sempre envio mensagens à ela, para combinar a saída do colegio, pois, às vezes solicito que venha de ônibus para casa. Enviei mensagem à ela...o telefone começou a tocar (mesmo estando no silencioso - nessa hora soubemos que estava com defeito!)sinalizador de mensagem e imediatamente ela o desligou, e não pode ler a mensagem porque a professora confiscou o telefone e o entregou ao coordenador disciplinar. A aula prosseguiu normalmente ate que no final das atividades minha filha solicitou a professora se poderia ir até a coordenação disciplinar para ver se a mensagem que recebeu era minha (Mãe) para saber se eu ia ou não buscá-la. A professora a chama e a leva para a coordenação disciplinar e nesse momento avisa a minha filha e ao coordenador que ela fora expulsa da sala, por ter "usado" o celular e por ter "discutido" com a professora, por causa do celular. Estou sem saber o que fazer, pois minha filha sempre foi muito educada e respeitadora das normas da escola onde estuda ha mais de 8 anos e sem nunca ter levado uma advertência ou expulsão antes. O que fazer com esse caso? Tenho certeza de que a professora não agiu certo, pois cerceou o direito da minha filha perguntar, aliás castigou-a por ter perguntado....me orientem, por favor!
Giulia disse…
Dina, é um absurdo, mas a escola particular é um feudo onde os pais só tem vez se mudarem os filhos de escola...
Se ela só foi expulsa da sala naquele dia, menos mal, ela poderia ter recebido uma suspensão e em certas escolas seria expulsa. Acho que você deveria ser clara na escola e exigir que ou eles deixem sua filha usar o celular, ou que você possa ligar para a escola à hora que precisar, para que eles combinem com sua filha a questão da volta para casa. Compensa para a escola deixar usar o celular do que levar e trazer recados. Um abraço!
Anônimo disse…
ola,boa noite!
tenho 17 anos e preciso da ajuda de vcs,pois estou passando por uma situaçao mtu complicada e preciso de resposta urgente...
é o seguinte..
meu namorado completou 18 anos agora e estuda na mesma escola q eu,houve um problema do tipo dele chegar a 'empurrar' um menino e dai surgiu uma 'confusao',mas nada mas q esse empurrao e agora os coordenadores qrem expulsar meu namorado,sendo q foi a primeira vez q aconteceu isso.
estou mega desesperada pq foi meio q por ciumes e me sinto mega culpada,qro tentar fazer algo,mas nao sei como agir.
o q faço?
me ajuda por favor...
Giulia disse…
Anônima mega desesperada, manda e-mail para educaforum@hotmail.com com detalhes sobre o ocorrido. Em que cidade fica a escola? Houve alguma notificação por escrito ao seu namorado? Aguardamos sua mensagem. Um abraço!
Anônimo disse…
Boa tarde! Gostaria de um esclarecimento professor tem direito de anula pronto de um trabalho que fez 2 semana(foi assim eu tava na sala com brincadeira ai ele mandou eu sai ai nesse dia ele ia entrega o trabalho que valia 5 pontos eu tirei 4 ai ele anulou os 4 pontos e botou 0 e falta em mim)isso poder acontece professor tem direito a anula nota de aluno?
Thalia disse…
bom queria saber se vocês podem me ajudar em um assunto que é assim eu troquei minha filha de escola mas ela não se adaptou na escola nova então estou querendo volta-lá para sua escola antiga mas na mesma sala da sua escola antiga mas essa escola que minha filha estudava não esta possibilitando que ela entre na turma do ano passado dela pois minha filha tem problemas depressivos e ela quer voltar para mesma sala que esta seus antigos amigos e colegas de classe oque eu posso esta fazendo enquanto a esse assunto. pois ja conversei com a diretora e ela diz que não há jeito e não tem nem 4 meses que minha filha saiu da escola que ela tava então não sei como a vaga dela não esta mais lá bom espero que possam me ajudar pois minha filha esta muito triste na escola nova e me arrependo por ter colocado ela nessa nova escola ela até tem amigos na nova escola e tudo mas como essa escola é tempo integral ela não esta se adaptando então queria arrumar um meio um jeito de coloca-lá devolta na sua escola antiga e na mesma turma do ano passado obrigado isso é urgente! espero a resposta de vocês com urgencia e rapidez porque minha filha esta ficando duente e quase não indo a escola e não ta se alimentando muito bem na escola preciso muito da ajuda de vocês espero que há uma solução para esse problema mas porfavor não demorem isso é urgente obrigado e anteciosamente lucilene.
Giulia disse…
Oi, Thalia, acredito que não haverá problemas de recolocar sua filha em sua antiga classe, mas explica melhor pra gente o motivo pelo qual você a mudou de escola. Escreva para educaforum@hotmail.com, não respondemos por aqui. Um abraço!
Giulia disse…
Oi, anônimo, nenhum professor tem o direito de fazer coisa errada, mas muitos fazem... Escreve um e-mail pra gente e explique melhor o que aconteceu: educaforum@hotmail.com
Um abraço!
LUIZ disse…
oi , meu filho nao tem uniforme e todos os dias ele vai direto p; secretaria ao entrar no colegio , a diretora diz a ele que ele é obrigada a usar uniforme , mas o caso é ke é uma escola estadula ,ate onde eu sei escolas estaduais nao exigem ke o aluno use uniforme, resumindo isso esta causando constrangimento a uma criança de 8anos , isso sao todos os dias na entrada para a aula , agora minha duvida é ; como devo proceder , devo ir ate la e conversar com ela procurar a secretaria e denunciar, moro em sc florianopolis sj , quer dizer que o regimento do colegio passa por cima da lei ?o que faço?
Anônimo disse…
Giullia, vc se lembra de mim, falei da minha irmã expulsa da escola ... respondi teu e-mail, com as informações solicitadas. Agradeço e aguardo ansiosa, por ajuda.
ANDERSON RODRIGO disse…
Olá Meu nome é Anderson Rodrigo Correa, tenho 21 anos, sou estudante, na instituição de ensino CEDUP ( CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL HERMANN HERING ) BLUMENAU - SC.
Gostaria de fazer um relato, sobre um triste incidente que houve no dia 11/06/2013, que me deixou muito desgostoso, sobre um funcionário (Vigilante da CASVIG), que de forma hostil, grosseira me abordou, no home de entrada da escola, impedindo assim a minha entrada, por ter passado por um portão errado. Eu aluno novo na escola, não sabia que não poderia passar pelo portão maior, é concordando com o vigilante lamentei pelo erro, pedi desculpas, mas por estar atrasado para uma prova, e por já estar DENTRO DA ESCOLA, seria muito ruim retornar o caminho feito e sair da escola para passar por outro portão, indaguei para que por GENTILEZA, não me retirasse, e que da próxima não aconteceria novamente, Mas o Vigilante (Casvig) De forma GROSSEIRA, disse não querer saber, não se importando com meus compromissos estudantis, insistentemente quis que eu saísse da escola para pegar outro portão, lembrando que ele não estava no seu posto que é a guarita que se localiza na entrada do portão, talvez se tivesse poderia ter me dado tal informação e nada teria ocorrido, mas o mesmo estava passando pelo outro lado do pátio, e para me abordar teve necessidade de correr, e como havia dito acima eu já estava no home de entrada, corredor, distante do portão. Para evitar maior constrangimento além do já sofrido, cumpri a ordem, e retornei e fiz a vontade dele. Valendo a pena ressaltar que o tempo todo fui educado, e ele Hostil, Intimidador, Grosseiro (...)
Bom gostaria muito que esse caso fosse relevante, e que alguma atitude fosse tomada, por que esse não é um caso isolado tenho testemunhas que viram a situação, e casos de colegas semelhante ao meu, com o mesmo vigilante.
Giulia disse…
Oi, Anônima, recebemos centenas de mensagens toda semana, você não se identificou! O e-mail tem que ser mandado para educaforum@hotmail.com. Manda de novo, deve ter-se perdido! Um abraço!
Giulia disse…
Oi, Luiz, você deve denunciar, sim! Veja que em Florianópolis tem a Isadora Faber, do Diário de Classe, a secretaria da educação costuma atender os pais de alunos. Coragem! Qualquer dúvida, manda um e-mail: educaforum@hotmail.com Um abraço.
Anônimo disse…
Olá, Boa Noite!
Por favor me ajudem...
Minha filha de 8 anos estuda em uma escola particular, ela brigou com a professora no final do horário (com raiva por a professora ter colocado seu nome no quadro 2 vezes por ter levantado para pegar um apontador emprestado em seguida devolver; na hora de ir embora ela jogou a lancheira na professora que mandou ela ir logo embora e sair da sala, logo depois jogou um pé do tênis que calçava e por fim tentou dar um tapa na cara da professora. "Sou totalmente contra a atitude de minha filha" Porém ao se defender, a professora "creio eu com unhas grandes" deixou os dois braços de minha filha bastante lesionados "unhados" e quando minha filha ia saindo acompanhada pela senhora do transporte que leva e tras ela todos os dias a professora jogou beijo para ela provocando ainda mais ela, deixando-a mais agitada. O que eu devo fazer? A Diretora suspendeu ela por dois dias (também não sou contra). Porém outra criança da sala dela que viu todo o fato ocorrido na frente de todos os alunos relata que a professora a pegou ela pelo braço à força para coloca-la para fora da sala e acabou machucando. Me ajudem,os braços da minha filha estão muito unhados. Já puni minha filha proibindo mordomias (tv, revistinhas turma da Mônica, brinquedos,... - ela esta de castigo. Eu não concordo com o que a professora fez, ela é forte e minha filha é pequena e mesmo em "legítima defesa" ela fez um estrago nos braços de minha filha. Agora vale lembrar que ela saiu sem nenhum arranhão. me ajudem...
Pensei em fazer um B.O. seria correto?
Giulia disse…
Anônimo, por favor mande e-mail para educaforum@hotmail.com para podermos ajudar. A professora agiu de forma totalmente ilegal. Em que cidade você se encontra? Qual o nome da escola? Não se preocupe, não vamos divulgar. Um abraço!
sabrina disse…
uma viajem escolar com alunos do 5 ano 15 alunos quantos professores deve acompanhar nessa viagem é pro parque da xuxa em sao paulo
Giulia disse…
Escursão para o Parque da Xuxa é uma vergonha! Que escola é essa?
Unknown disse…
Oi,na ultima sexta-feira fui normalmente a pra escola(segundo ano) e na segunda aula descobri por acaso com um professor novo q fui cortado da turma desde o mes 6 sem ser avisado,dificilmente falto as aulas tenho notas em todas,amanha vou tentar saber o que aconteceu e o porque n fui comunicado,mas é certo me cortarem sem me avisar,sem me darem um motivo?
depois de 4 meses frequentando normalmente descubro isso.
isso e certo?
Giulia disse…
Neto Luiz, isso não existe, deve ser um equívoco. Manda o assunto com detalhes por e-mail para educaforum@hotmail.com
Anônimo disse…
A escola pode manda para delegacia um aluno ,sem comunicar aos pais,por uma briga de adolecentes?
Giulia disse…
Anônimo, a escola cometeu crime ao mandar aluno menor de idade para a delegacia. Que escola é essa? Em que cidade você mora?