


Roubei essas fotos do blog do amigo Leandro http://maiscontradicoes.blogspot.com, um dos poucos professores que não se queixam de seus alunos. Aliás, o fotógrafo é o próprio Leandro, que as tirou antes das férias.
Suas palavras são quase inacreditáveis (né, "anônimo"?), por isso faço questão de reproduzi-las aqui:
Foram (sempre são!) tardes muito gostosas. Sentirei falta da agitação deles todos.
Comentários
Creio que o seu comentário tornou aquele post completo, na medida em que deu ao leitor a oportunidade de ver, a um só tempo, dois lados da mesma moeda.
Forte Abraço,
Mário.
Fantástico seu comentário lá no Mário.
Você está certíssima, se houvesse punições em todos os lados, não haveria tanta violência, o que impera é a impunidade.
A escola pública infelizmente é um suplício para os filhos dos pobres, não conseguem estudar, por falta de aulas, de comprometimento dos professores, pela certeza da estabilidade.
Depois quando chegam à universidade (particular é claro) para acompanhar é praticamente impossível. Pois bem a duras penas, quando conseguem terminar o curso superior, e tentam fazer uma especialização em universidade pública, não são aceitos, pelo curriculo que trazem, ou seja um estigma, uma doença, as portas continuam sendo fechadas.
Mas o poder público pode e deve fazer algo para que isso mude.
Sem esquecer aqui, claro, aqueles bons professores, que amam o que fazem, que lutam por um ensino melhor, mas com toda certeza são impedidos de levar seus sonhos adiante.
Acho que me estendi demais.
Deixo um beijo prá você.
O que você achou das vaias a Lula no Maracanã? Opina lá no meu blog
www.blogdopatrick.br21.com
Não sei se consigo ser um bom professor, mas me esforço muito e o retorno que os alunos me dão é bastante animador.
Talvez eu esteja mesmo no caminho certo e constar aqui em seu espaço ajuda na motivação.
Abraço
É querer muito? Parece, pois não é o que vemos na rede pública. A má vontade e o queixume imperam. O pior é que o mau exemplo vem de cima! As diretorias de ensino e demais gabinetes educacionais estão repletos de burocratas incompetentes e arrogantes, colocados lá por indicação política, para deixar o barco correr...
É um prazer ter professores como você aqui no EducaFórum!