Nóis no Orkut - visão distorcida


Luiz
Um blog que calunia professores, você conhece?
Existe há muitos anos, um blog, que se diz imparcial e a favor do ensino público e gratuito com qualidade. Porém, esse mesmo blog tem detonado os professores, de todas as formas, desde chamar de incompetentes até assédio moral 'virtual'. Convido a todos dessa comunidade a passarem por lá e confirmarem o que digo, como também participarem efetivamente para que nossa profissão, que já não tem reconhecimento algum, não se torne alvo de pessoas de má fé.o endereço: http://educaforum.blogspot.com/
___________________________________________________________________
Caro Professor Luiz e seus demais convidados
Bem-vindos ao Educafórum!
Aqui ao contrário do que diz a mensagem não se detona "professores", se detona "maus professores" e tem aí uma larga diferença!!!!!!!!!!!
E como é verdade que quem não deve não teme (odeio frases feitas mas vá lá... encaixa como uma luva) acredito que todos os bons professores que nos visitam poderiam largar de lado o corporativismo da classe e ajudar a mostrar que finalmente com a parceria de vocês vamos separar o joio do trigo! Temos sonhado com esse momento!!!!!!!!!
Quando caiu um prédio na barra da Tijuca todos morreram de meter o pau no emprenteiro que provocou aquela tragédia. Nenhum empreiteiro saiu em defesa do "mau empreiteiro" e isso não quis dizer que todos os empreiteiros construiam com areia da praia...
Por que com os professores é diferente?
Deseducar uma criança é tão grave quanto o desmonoramento de um prédio!
Aqui nós não inventamos nada, recebemos muitas denúncias - isso deve ser o que o senhor chama de "calúnias" - (nem todas são publicadas aqui, muitas são resolvidas sem dar publicidade para não prejudicar os alunos) e tentamos de todas as formas dar sustentação aos alunos e a seus pais, por vias legais, através das Secretarias de Educação e com a Justiça quando é o caso.
Professor Luiz, o que há de "má fé" nisso? Leia bem os casos que defendemos aqui. São todos absurdos que acontecem nas escolas! Quantas instâncias o senhor conhece às quais pais desorientados podem recorrer quando seus filhos sofrem injustiças na escola? O senhor sabe que elas ocorrem, não? (ou vive em alguma ilha de excelência - se for conte pra nós que queremos verificar e elogiar.)
A sociedade civil tem que ter meios fortes de fiscalizar e de denunciar os erros cometidos no serviço público. Isso é uma garantia até para os bons professores que deveriam se aliar a essas iniciativas ao invés de difama-las.
Aqui tratamos a todos com educação, somos duros nas críticas mas jamais partimos pra ofensas pessoais, porque o que queremos realmente são caminhos que nos tirem do lugar que ocupamos em todos os rankings educacionais e temos certeza de uma coisa: só os professores podem transformar isso!!!!!!!!!!!!
Por isso repito: bem-vindos ao EDUCAFORUM todos aqueles que buscam essa transformação e que pretendem implantar um novo paradigma na Arte de Educar!
Ansiosa pela colaboração de vocês que têm nos visitado muito nesses últimos dias,
Saudações
Vera Vaz

Comentários

Giulia disse…
Vera, não conhecia essa nossa "fama" no Orkut! Aliás, detesto orkut e só vou lá em ocasiões "especiais" como esta, rsrs. Mas de onde esse professor Luiz tirou a idéia de "assédio moral virtual"? O que os pais de alunos denunciam para nós é ABUSO moral REAL. Basta ler a carta do post anterior. Aliás, a mãe foi ontem à Secretaria da Educação checar se tem o direito de assistir as aulas de matemática com seu filho e a resposta foi: "Sim, a senhora tem esse direito, mas se a diretora não permitir, não podemos fazer nada". Para variar, tentei falar com a secretária do Secretário e ela não quis me atender (é claro que eles nunca falam isso claramente, ela mandou dizer que estava em reunião com o próprio Secretário...). Então, veja, o problema não é apenas o mau professor, é também o mau Secretário. E não venha dizer que não sabia do assunto, pois enviamos N documentos cujo recebimento foi confirmado.
Eta corporativismo!!!
Ricardo Rayol disse…
o que me impressiona é a capacidade de imbecilidade de certas pessoas.... nunca deixo de me surpreender.
Anônimo disse…
Giulia, quando entram com este clichê do "nossa profissão, que já não tem reconhecimento algum", pode desistir, já mostra que é um dos atacados pelo vírus da epidemia "coitadite", que assola os professores. Ainda não descobriram um antibiótico, muito menos a vacina, que seria o ideal.
Anônimo disse…
Até que enfim alguém percebeu que esse lixo de blog só serve para espinafrar e ridicularizar professores. Convido as senhoras barangas que escrevem para esta porcaria a darem uma passadinha na minha escola e tentarem conversar por 10 minutos, 10 minutinhos apenas, com algumas salas de oitava série, com 55,57 alunos.
Giulia disse…
Caro "anonymous", percebeu que você está baixando o nível deste blog? Teremos o máximo prazer em passar na sua escola: basta se identificar e dar o nome da escola.
Anônimo disse…
É ISSO BASTANTE CUIDADO COM OS PROFESSORES
FICA PIANINHO E NEM PENSA EM PEGAR PESADO
OLHA O QUE ACONTECEU COM SUA COLEGUINHA
FOTOMONTAGEM OBSCENA E COMUNIDADE DETONANDO A FAMILIA DELA
Vera Vaz disse…
Cada um tem o seu jeito de lutar pelo que acredita.
Eu odeio baixaria e tento me manter longe delas. Mas nem por isso vou passar a mão na cabeça de maus professores!
Parece mesmo que muitos professores gostam de apelar. ao menos é o que vemos em muitos comentários aqui mas eu acho que vale a pena correr o risco. Não tenho medo não...
Eu realmente não sou do tipo de bater boca para expor minhas idéias e portanto faço questão de ser tratada com o mesmo respeito com que trato os professores: atacando atitudes e não pessoas!
As vezes me chateio, me canso... mas gueeeeento e persisto!
Se um dia tive o sonho de mudar a Educação hoje já me contento com uma aula bem dada (uminha só!) porque algum professor veio aqui e refletiu sobre a sua missão. Se depois o resultado forem fotomontagens e pegação no pé da minha família a gente vê o que faz... Por enquanto, eu "guento" o tranco. (e garanto que minhas "coleguinhas" "guentam" também porque o objetivo é nobre e o caos está instaurado nas escolas! (isso por mais que nos odeiem eles não podem negar: está mais que confirmado em todos os dados existentes!)
Anônimo disse…
Mas, meninas....
essa comunidade é apenas as Professoras Assassinas que mudaram de endereço
Preocupar com Professoras Assassinas quem precisa?
Anônimo disse…
Vocês "anônimos" são tão corajosos, que até impressiona....rsrsrs
Vocês são podres de atitudes e imbecis nos argumentos...
Não dá pra saber se nosso sentimento por vocês são de nojo ou dó...
Anônimo disse…
Se é tão ruim dar aula para essas crianças, peçam exoneração e vão tentar outro emprego, pra ver se vai achar outro, seus incompetentes. Pra cada um de vocês que sairem tem uma fila enorme pra entrar...rsrsrs
Unknown disse…
Giullia
Um dia estávamos na Comissão de Educação da Câmara Municipal de São Paulo.Presente o representante do Secretário de Educação do Município.Era mes de outubro.
Em dado momento veio a churumela de uma representante dos professores com essa piada de 50 alunos na sala de aula.
Então eu lancei o desafio
Que fossemos visitar uma escola e diante do horário, podia ser no noturno.
Eu disse que duvidava, e ainda disse du.vi.de.o.do que tenha em qualquer escola uma classe com mais de 20 alunos.Começa com 50 e termina com menos de vinte e essa "quebra" se dá logo nos dois primeiros meses.
Eu disse que podia ser qualquer escola aleatoriamente
O papo esfriou e mudaram de assunto rapinho.
Continuo du.vi.dan.do
Giulia disse…
Mira, se mais gente tomasse essa sua atitude de visitar as escolas, essas balelas iriam por terra. O pior é que, no final do ano, as salas de aula são esvaziadas, mas o número "oficial" de alunos é mantido, para a escola não ter suas verbas diminuídas! São os famosos "alunos-fantasmas", um escândalo que seria de grandes proporções SE FOSSE INVESTIGADO, mas ainda é assunto tabu. Falamos disso há pelo menos 15 anos!!!
Anônimo disse…
esse blog aqui é religioso. é um blog da religião PSDB/DEMOCRATAS. é só vc entrar nos perfis das pessoas que aqui comentam. há uma rede de extrema direita que discute a adoração pelo tucanato (mormente o paulista). essa gente é perigosa. o intuíto delas não é EDUCAR, ENSINAR, DEFENDER ALUNOS. isso é papo furado pra boi dormir. conversinha mole. todo mundo que tem o mínimo de senso e de inteligência, todo mundo que é um pouco mais do que uma ameba sabe que a coisa tá feia, que aquela bosta da progressão continuada (leia-se VAI ALUNINHOS, CONTINUEM QUEBRANDO TUDO! EBA!) faz os alunos acharem que na sociedade vale tudo, que tudo é permitido, que não há leis, que RESPONSABILIDADE é coisa de trouxa. mas o que essa gente babaca tá fazendo é defendendo o governo tucano (nada contra, mas nem a favor, pois estão há séculos no poder e nunca construiram uma sala de aula). o problema é que isso vira religião, entende? esses bostas não constroem escolas e essas idiotas mal amadas precisam defender essa política esquisita.
Giulia disse…
Sindicalista anônimo, é nisso que dá permitir a livre expressão: só saem abobrinhas! O mínimo que você precisa saber, ó energúmeno, é que a progressão continuada é proposta educacional do PT, desvirtuada a bel prazer por burrrrrocratas preguiçosos e mal-intencionados, cujos filhos estudam na rede particular.
"Opiniões" como a sua contribuem para confundir os pais de alunos que freqüentam este blog, gente que sua para ganhar a vida e pagar impostos que sustentam parasitas como você.
Anônimo disse…
Vera
Haha! Prima querida, não pude deixar de rir com alguém chamando "tucana"!!!

Os caras não entendem nada mesmo!!!!!!!

Eu podia esperar tudo menos ver minha prima mais vermelha acusada disso! hehe
Anônimo disse…
Parasitismo e um tema bastante relevante pra se tratar nesse bloguinho...rsss...
Afinal, vocês, formadoras de opinião, sempre têm a razão. Professor, ou qualquer profissão semelhante, aqui, tem peso zero nos comentários de vocês! Vocês não aceitam a opinião de ninguém e pregam a liberdade de expressão: liberdade de quem? De quem faz o blog né?
Que lástima...


Luis Carlos Tadashi
Giulia disse…
Olá, Tadashi,tem muito professor postando aqui! Quem chamei de parasita foi o seu colega acima, que veio com argumentos ridículos como "religião" e "aluninhos quebrando tudo". Chega de chavões, não? Se for para discutir os assuntos de forma consistente, o espaço está aberto a todos, sindicalistas ou não. Um abraço.