Luiz
Um blog que calunia professores, você conhece?
Existe há muitos anos, um blog, que se diz imparcial e a favor do ensino público e gratuito com qualidade. Porém, esse mesmo blog tem detonado os professores, de todas as formas, desde chamar de incompetentes até assédio moral 'virtual'. Convido a todos dessa comunidade a passarem por lá e confirmarem o que digo, como também participarem efetivamente para que nossa profissão, que já não tem reconhecimento algum, não se torne alvo de pessoas de má fé.o endereço: http://educaforum.blogspot.com/
Um blog que calunia professores, você conhece?
Existe há muitos anos, um blog, que se diz imparcial e a favor do ensino público e gratuito com qualidade. Porém, esse mesmo blog tem detonado os professores, de todas as formas, desde chamar de incompetentes até assédio moral 'virtual'. Convido a todos dessa comunidade a passarem por lá e confirmarem o que digo, como também participarem efetivamente para que nossa profissão, que já não tem reconhecimento algum, não se torne alvo de pessoas de má fé.o endereço: http://educaforum.blogspot.com/
___________________________________________________________________
Caro Professor Luiz e seus demais convidados
Bem-vindos ao Educafórum!
Aqui ao contrário do que diz a mensagem não se detona "professores", se detona "maus professores" e tem aí uma larga diferença!!!!!!!!!!!
E como é verdade que quem não deve não teme (odeio frases feitas mas vá lá... encaixa como uma luva) acredito que todos os bons professores que nos visitam poderiam largar de lado o corporativismo da classe e ajudar a mostrar que finalmente com a parceria de vocês vamos separar o joio do trigo! Temos sonhado com esse momento!!!!!!!!!
Quando caiu um prédio na barra da Tijuca todos morreram de meter o pau no emprenteiro que provocou aquela tragédia. Nenhum empreiteiro saiu em defesa do "mau empreiteiro" e isso não quis dizer que todos os empreiteiros construiam com areia da praia...
Por que com os professores é diferente?
Deseducar uma criança é tão grave quanto o desmonoramento de um prédio!
Aqui nós não inventamos nada, recebemos muitas denúncias - isso deve ser o que o senhor chama de "calúnias" - (nem todas são publicadas aqui, muitas são resolvidas sem dar publicidade para não prejudicar os alunos) e tentamos de todas as formas dar sustentação aos alunos e a seus pais, por vias legais, através das Secretarias de Educação e com a Justiça quando é o caso.
Professor Luiz, o que há de "má fé" nisso? Leia bem os casos que defendemos aqui. São todos absurdos que acontecem nas escolas! Quantas instâncias o senhor conhece às quais pais desorientados podem recorrer quando seus filhos sofrem injustiças na escola? O senhor sabe que elas ocorrem, não? (ou vive em alguma ilha de excelência - se for conte pra nós que queremos verificar e elogiar.)
A sociedade civil tem que ter meios fortes de fiscalizar e de denunciar os erros cometidos no serviço público. Isso é uma garantia até para os bons professores que deveriam se aliar a essas iniciativas ao invés de difama-las.
Aqui tratamos a todos com educação, somos duros nas críticas mas jamais partimos pra ofensas pessoais, porque o que queremos realmente são caminhos que nos tirem do lugar que ocupamos em todos os rankings educacionais e temos certeza de uma coisa: só os professores podem transformar isso!!!!!!!!!!!!
Por isso repito: bem-vindos ao EDUCAFORUM todos aqueles que buscam essa transformação e que pretendem implantar um novo paradigma na Arte de Educar!
Ansiosa pela colaboração de vocês que têm nos visitado muito nesses últimos dias,
Saudações
Vera Vaz
Comentários
Eta corporativismo!!!
FICA PIANINHO E NEM PENSA EM PEGAR PESADO
OLHA O QUE ACONTECEU COM SUA COLEGUINHA
FOTOMONTAGEM OBSCENA E COMUNIDADE DETONANDO A FAMILIA DELA
Eu odeio baixaria e tento me manter longe delas. Mas nem por isso vou passar a mão na cabeça de maus professores!
Parece mesmo que muitos professores gostam de apelar. ao menos é o que vemos em muitos comentários aqui mas eu acho que vale a pena correr o risco. Não tenho medo não...
Eu realmente não sou do tipo de bater boca para expor minhas idéias e portanto faço questão de ser tratada com o mesmo respeito com que trato os professores: atacando atitudes e não pessoas!
As vezes me chateio, me canso... mas gueeeeento e persisto!
Se um dia tive o sonho de mudar a Educação hoje já me contento com uma aula bem dada (uminha só!) porque algum professor veio aqui e refletiu sobre a sua missão. Se depois o resultado forem fotomontagens e pegação no pé da minha família a gente vê o que faz... Por enquanto, eu "guento" o tranco. (e garanto que minhas "coleguinhas" "guentam" também porque o objetivo é nobre e o caos está instaurado nas escolas! (isso por mais que nos odeiem eles não podem negar: está mais que confirmado em todos os dados existentes!)
essa comunidade é apenas as Professoras Assassinas que mudaram de endereço
Preocupar com Professoras Assassinas quem precisa?
Vocês são podres de atitudes e imbecis nos argumentos...
Não dá pra saber se nosso sentimento por vocês são de nojo ou dó...
Um dia estávamos na Comissão de Educação da Câmara Municipal de São Paulo.Presente o representante do Secretário de Educação do Município.Era mes de outubro.
Em dado momento veio a churumela de uma representante dos professores com essa piada de 50 alunos na sala de aula.
Então eu lancei o desafio
Que fossemos visitar uma escola e diante do horário, podia ser no noturno.
Eu disse que duvidava, e ainda disse du.vi.de.o.do que tenha em qualquer escola uma classe com mais de 20 alunos.Começa com 50 e termina com menos de vinte e essa "quebra" se dá logo nos dois primeiros meses.
Eu disse que podia ser qualquer escola aleatoriamente
O papo esfriou e mudaram de assunto rapinho.
Continuo du.vi.dan.do
"Opiniões" como a sua contribuem para confundir os pais de alunos que freqüentam este blog, gente que sua para ganhar a vida e pagar impostos que sustentam parasitas como você.
Haha! Prima querida, não pude deixar de rir com alguém chamando "tucana"!!!
Os caras não entendem nada mesmo!!!!!!!
Eu podia esperar tudo menos ver minha prima mais vermelha acusada disso! hehe
Afinal, vocês, formadoras de opinião, sempre têm a razão. Professor, ou qualquer profissão semelhante, aqui, tem peso zero nos comentários de vocês! Vocês não aceitam a opinião de ninguém e pregam a liberdade de expressão: liberdade de quem? De quem faz o blog né?
Que lástima...
Luis Carlos Tadashi