A velha história da EE David Eugenio dos Santos...


A mensagem que recebemos ontem da Suely Valente mostra como é inútil acreditar na justiça, quando se trata de educação no Brasil. As denúncias contra a EE acima foram amplamente veiculadas em 2005 (reveja abaixo os vídeos que já postamos diversas vezes). No entanto, o processo administrativo ainda está "rolando", empurrado com a barriga, para que tudo fique como está... Sr. Governador, que vergonha! Que tal acionar sua nova Corregedoria?

Às vezes me pergunto: e se as crianças torturadas fossem filhas dos jornalistas que divulgaram essas notícias? Será que eles deixariam o assunto morrer na mídia? A se pensar, não?...


Nós, testemunhas do processo administrativo da EE David Eugenio dos Santos, sabemos muito bem o que é ser torturado. Agora, com a mudança das processantes para a Rua Pamplona, veio mais uma desculpa para se retomar os depoimentos somente em janeiro de 2010. Enquanto isso, a festa junina dessa escola rendeu $ 9.000,00 limpinhos e até agora não se sabe o que será feito com eles, já que a escola não necessita de mais nada material e sim de profissionais competentes e com vontade de melhorar a qualidade do ensino. Vamos aguardar mais uns bons tempos para ver o resultado final.
Suely Valente

Relembre a história triste e sórdida dessa EE aqui e veja os três vídeos, caso ainda haja alguma dúvida quanto à corrupção do poder público e à ineficiência da mídia.













Comentários

Mauro disse…
Aumento de salário não modifica mau professor

Em palestra proferida na Apeoesp (sindicato de professores de SP), o educador Joé Pacheco (ex-diretor da Escola da Ponte - Portugal) afirma que aumento de salários não modifica mau professor. Ele cita o exemplo de porofessores portuguese que estão trabalhando igual ou pior do que quando ganhvam pouco...

http://www.youtube.com/watch?v=2ipaF7KKSMo
Percival Nunes disse…
Lembro-me perfeitamente os longos meses em que meu filho de apenas 7 anos foi fisicamente e psicogicamente maltratado, por pessoas inescrupulosas, verdadeiros monstros, que se mostravam anjos na minha frente e completamente vitima de meu filho, é inconcebivel, inadmissivel, inimaginario que a lei fique tanto tempo sem respostas a dar ao contribuinte, cidadão que paga seus impostos ficar a mercê de tanta injustiça a cerca de acontecimentos verdadeiros e com documentos comprobatorios, são coisas desse "naipe" que levam o brasil a atos imundos e completamente sem razão da sociedade levando o social a desordem sendo que o exemplo vem de cima.
No momento o inconformismo arrebate sobre mim, ate quando ? ainda não sei...parece-me que será meu filho (como advogado) que fará justiça ... pois ainda sonho com esse merito.
Renata Affonso disse…
É triste saber que muito pouca justiça foi feita no decorrer desses 5 anos .Até quando teremos que conviver com situaçoes como essa.
Eu e minhas filhas fomos vitimas dessa diretora ditadora.A situação na escola continua a mesma , a unica mudança feita é que os acorridos são acobertados para que a comunidade não tenha conhecimento.
No meu depoimento , na frente da procuradora do estado ,mostrei toda minha indignação,houve muita demora nas apuraçoes e depoimentos , parece que fazem de propósito para que caia no esquecimento.
Minhas filhas carregam consigo marcas do que sofreram nessa escola; perseguiçoes,omissão de socorro,muitoooo medo .Com isso não aprenderam quase nada , pois tive que transferi-las de escola com medo que algo pior fizessem a elas.Isso as autoridades não veem.
Meu medo é que acabe tudo em pizza como ocorre com os politicos.
Maria Celia disse…
Eu como mãe de alunos que estudaram nessa escola me lembro bem de como essa diretora recebia a gente...sempre de cara feia ou então nem atendia , mandava dizer que nao tava.Hoje ela sabe que tem que andar na linha por causa do processo entao quando ela me ve logo faz questão de comprimentar.Passamos por um grande aperto quando ela pos as maes para fora da escola só pra nao saber o que acontecia lá dentro.Hoje nós esperamos por justiça .Ainda luto por uma escola melhor.
Cremilda Estella Teixeira disse…
Esses vídeos merecem ir para o You Tube,não merecem ???
Giulia disse…
Oim, Cremilda, os vídeos já estão no Youtube, é o trabalho fantástico do Mauro que não deixa passar essas coisas importantes!
Este blog está ÓPTIMO!!!
ADOREI :)

Sou a Mariana, tenho 15 anos e vivo em Coimbra. Criei no ano passado um blog sobre a violência, devido à participação da minha turma no projecto "A minha escola pela não violência", que por fim acabámos por ganhar. Gostaria de ter a sua opinião no meu blog, pois parece-me ser uma pessoa muito interessada por estes assuntos.

Obrigada:)