Destruição do patrimônio público e corrupção na educação




Semana passada postamos o vídeo abaixo, onde aparecem 400 kg de livros didáticos e de literatura infantil descartados pela Escola Estadual Dep. Luiz Sérgio C. Santos, da zona norte de São Paulo. Esse material foi vendido ao ferro velho, o que constitui destruição do patrimônio público. Ou não? Alguém entende de outra forma? 





No mesmo vídeo, a Secretaria da Educação declara que vai substituir a diretora e de fato o fez, conforme consta na publicação acima, que saiu no Diário Oficial do Estado no dia 15 de março.

Já vimos esse filme inúmeras vezes e essa diretora só foi imediatamente afastada porque o caso deu na mídia, o QUARTO ILIMITADO PODER. Se fôssemos nós, reles pais de alunos, a denunciar o fato, estariam nos levando na flauta e ainda nossos filhos seriam perseguidos na escola...

A mídia, porém, não sabe ou não quer exercer seu ILIMITADO PODER em toda a sua força e vai divulgando esses casos de forma branda, sem esclarecer ao público o contexto no qual eles se inserem e muito menos acompanhando o desenrolar dos acontecimentos.

Leia acima como foi o afastamento da diretora dessa escola: "... designando a diretora MARIA MARTA JANUÁRIO DA SILVA para exercer atividades exclusivamente burocráticas junto à Diretoria de Ensino". Pronto! Mais uma vez está provado que o crime compensa. Essa diretora, que deve detestar seu trabalho e provavelmente espera ansiosamente a aposentadoria, objeto de desejo de todos os maus profissionais da "educação", foi promovida a carimbadora de luxo na DE.

Assim, o crime foi simplesmente varrido para debaixo do tapete e é claro que ninguém vai querer dar continuidade a uma investigação como essa. É por essas e outras que continuamos a chamar as Diretorias de Ensino LATAS DO LIXO DA EDUCAÇÃO. Leia clicando aqui um caso do mesmo naipe, ocorrido há dois anos e meio.
E LA NAVE VA.

Comentários

cremilda disse…
Giulia
Tenho um babado fortíssimo para lhe contar, acho que você vai gostar muito.
Giulia disse…
Cheguei supertarde em casa, te ligo de manhã. Beijo!
Anônimo disse…
Dona Cremilda
dá uma espiada na emef andre rodrigues de alkimim, - diretoria freguesia brasilandia.
Diretora ausente,
Diretora corupta, tipo vende folgas a professores por 45,00, o cara falta e assina o ponto após pagar os 45 paus,
salas de aulas com alunos fantasma,
diretora vende o cargo de vice diretor a quem paga maisda uma passadibnha lá...
Anônimo disse…
emef. andre rodrigues, maior corupção lá tem de tudo, menos aula.
Anônimo disse…
Dona Giulia,
Sou aluna da EJA, conclui o ano passado o ensino fundamental eja, na emef GUARANI, que fica perto da EE. Dep Luiz Sergio, nossa turma tinha 25 alunos concluintes e como a EE Dep Luiz Sergio fiho era próximo e, lá até 2011 tinha a eja de ensino médio o nosso sonho era coninuar nossos estudos a nível de médio por lá, imagina A diretora Dona Marta Odeia alunos de ens. fundamental II E MEDIO, ELA EXPULSOU TODOS OS PROFESSORES DO EJA - ENS MEDIO E FICOU SÓ COM A 1 A 4ª SERIE, FIZEMOS PASSEATA, FOMOS A DIRETORIA DE ENSINO NORTE 1 E, NINGUEM TEVE PIEDADE DA GENTE, ATUALMENTE ESTAMOS ESTUDANDO NUMA ESCOLA PROXIMA A ESSA CHAMA UBALDO COSTA LEITE PARECE DECENTE. OLHE TODO MUNDO AQUI NO GUARANI FALA MAL DESSA mARTA JANUARIA, ELA É IGNORANTE, DISSERAM QTÉ COISAS ASSIM QUE ELA ROUBA A COMIDA DOS ALUNOS, NOSSA.
ASSINA: jULIANA MARQUES
Giulia disse…
Oi, Juliana, infelizmente vocês nos procuraram tarde demais... De qualquer forma, uma andorinha não faz verão: vocês têm que se unir para conseguir qualquer mudança e principalmente para fazer uma denúncia. Denúncia anônima é fácil de fazer, mas difícil de comprovar. Um abraço!
Anônimo disse…
A impunidade e´assustadora, alguns meses descansado e esta diretora ta de volta fazedo coisa pior.
Giulia disse…
Oi, Anônimo, explica melhor! Manda e-mail para educaforum@hotmail.com Um abraço!