
Segunda-feira estamos voltando para a SEE, para ouvirmos quais medidas a Secretaria pretende tomar para diminuir o autoritarismo na rede. Não temos grandes esperanças, pois um dos nossos pedidos foi no sentido de a SEE dar uma clara orientação na página principal de seu site sobre O MÍNIMO DE BOA EDUCAÇÃO que se espera de profissionais da... educação. No ínterim foi publicada a notícia da implantação do método da Justiça Restaurativa, que envolve promotores e juízes na prática pedagógica e só contempla os conflitos provocados por alunos, quando na verdade o grande problema é o mau exemplo que vem de cima. Leia aqui http://educaforum.blogspot.com/2008/07/nova-zelndia-aqui.html.
Já nos colocamos claramente a esse respeito: a questão é pedagógica e não jurídica. Mas infelizmente somos mesmo alguns poucos “Dom Quixotes” lutando contra moinhos de vento...
Enquanto alunos e pais continuam sendo tratados aos berros, a Secretaria vai se ajoelhando diante dos sindicatos da categoria e oferecendo cada vez mais benesses para profissionais relapsos, descompromissados e, muitas vezes, perversos. Porque PODEM. Porque não são fiscalizados nem cobrados.
Para ilustrar esta idéia seguem duas mensagens – entre as dezenas que recebemos mensalmente – de dois alunos de carne e osso – falando sobre a forma como são tratados dentro da escola. Enquanto a Secretaria da Educação aceitar a conversa hipócrita de seus diretores de escola, que se fingem de profissionais dedicados, quando são apenas burocratas sem qualquer preocupação ou vínculo com o aluno, nada vai melhorar na rede pública de ensino. O coordenador da COGSP e o Dirigente da Sul 3 estiveram conosco na EE Lucas Roschel Rasquinho e ouviram uma professora chamar várias vezes os alunos de "pentelhos" diante de uma platéia de pelo menos 50 pais, alunos, professores, direção da escola e dois Conselheiros Tutelares. Os únicos que se incomodaram com isso fomos nós. O que esperar dessas autoridades?...
"A vice-diretora da minha escola está se RECUSANDO a me fornecer um documento onde devem constar as séries que estudei na escola, pois preciso prestar FUVEST, e a escola além de não incentivar e apoiar os alunos ainda está se recusando a me fornecer tal documento. Já tentei conversar, porém a vice e o diretor não conversam com os alunos, como tantas vezes de costume já vimos, eles simplesmente alegam sabedoria e gritam aos berros com todo mundo. Está difícil tentar ser alguém neste pais, pois eles preferem que nós entremos para o mundo do crime e talvez seja o certo mesmo, para que no futuro eles possam ser assaltados e até perderem a vida para aprenderem a dar incentivo e colaborar com o aluno."
"Sou um aluno do período noturno. Um certo dia fui à escola no horario matutino entregar um trabalho, porque eu não havia ido à aula. O porteiro falou que para eu entrar na escola teria que esperar o sinal, então esperei. Depois disso, vi alguns amigos meus perto da secretaria e fiquei conversando com eles, enquanto esperava a professora para entregar meu trabalho. Passado alguns minutos, eu vi a tal professora e entreguei o trabalho, e fiquei mais uns minutos na escola porque precisava conversar com outro professor. E nisso aparece o diretor, começa a gritar comigo e me puxa pelo braço para eu sair do recinto. Eu falei com ele para controlar seu tom de voz ao falar comigo mas ele continuou falando e citou que ele era autoridade máxima naquele colégio e que ele falava do jeito que quisesse comigo. Eu falei que não, para abaixar o tom de voz comigo, mas ele gritou muito mesmo, me levou para a sala da supervisora para me dar uma advertência, ficou gritando comigo perto de todos (testemunhas tenho muitas). Então a supervisora chega e pergunta o que havia acontecido, ele falou que eu tinha esperado ele virar as costas para entrar na escola e que eu havia respondido a ele. Eu falei que não, que eu estaa no meu direito e que ele não tinha o direito de gritar comigo e puxar meu braço. E ele me fez sentar numa cadeira falando que se eu nao sentasse para tomar uma advertência ele me tiraria da escola. Isso não é de agora, já outas vezes ele fez isso. Queria saber os meus direitos e o que posso fazer sobre esse acontecimento."
Comentários
Dispenso seu abraço! Fique no orkut dos professores assassinos.
E eu não deveria ficar batendo boca com você, mas não posso deixar de me colocar, pois você tem uma boa "lábia" e quem não conhece a rede por dentro pode cair nessa sua conversa de cobra criada...
Meu namorado este ano passou no concurso público de Barueri, e por pouco ele não perdia sua vaga porque o histórico/certificado que a escola forneceu para ele não tinha sido sequer publicado no Diário Oficial, ou seja, não tinha nenhuma validade... e a secretária da escola ainda disse que a culpa era dele, que ele tinha que ter ido atrás disso antes... E mesmo ele dizendo que pensava que o documento que tinha em mãos era legítimo, foi um "Deus nos acuda" para conseguir este documento... Ele só não tinha ido atrás disto antes porque não sabia que o documento que a escola lhe entregou não era oficial...
ou
Se eu disser o nome da escola (que é outra porém também estadual) de Barueri que também causou problemas... O que vai acontecer???
Pois se não é para melhorar nada pra quê remexer em coisas passadas???
Acho que atacar uma ou outra escola não adianta nada, deve-se criar algum instrumento legal sobre este assunto que contenham regras para todas as escolas estaduais, ou entrar na justiça coletivamente todos concluintes do 3º ano para que o Estado entregue dentro de um prazo estipulado o documento oficial (publicado em D.O) e não aquelas declarações sem valor legal...
Quem for menor de idade, quem sabe o Conselho Tutelar não ajuda nesta parte de conseguir um advogado??? Talvéz??? Não custa nada tentar né...
E os demais, parece-me que em alguns lugares dá para conseguir advogado gratuito... pesquisem com a OAB, eu já vi em uma cidade (Itapevi) uma seção da OAB que atendia algumas pessoas (não sei a quantidade por dia, era limitado) de graça.... Claro que o pessoal madrugava no local para conseguir a senha, mas para quem não pode pagar vale a pena né...
Escrevem, os pais também e cada vez mais, cada vem querendo mais iformação de como se defender da trucuLencia da escola.
O velho papo surradinho e desonesto, de que serviço público é de graça.
Passam essa informação na escola e fora dela e a nós cabe ir atrás desmentindo e orientando os pais que nem escola pública e nem quaisquer outros serviços públicos são gratuitos, pelo contrário são mais caros que os particulares.
E os alunos e pais estão cada vez nos procurando mais, para desespero das professoras frustradas e de má fé.
Se não fosse assim, como justificaria o seu desespero? Medo de ser denunciada também?
E vamos denunciar as escolas sim, de acordo com as denúncias, sabemos que não é um caso isolado, mas é sempre bom ir dando nomes aos bois.
Uma vez uma professora alegou que na faculdade também tem professor que ofende, insulta e comete injustiça
Ocorre que aluno de faculdade é adulto e minimamente sabe se defender, e em faculdade paga sempre resta a saida de mudar de faculdade e sendo assim a direção ouve o aluno e resolve.
Bem, se voce é de Barueri a gente sabe que por lá as coisas continuam igual.Secretário expulsando criminosamente 41 alunos de uma vez, e ainda os mandou roubar, já que eram negros e pobres.
Escondem 8 toneladas de cadernos em branco para reciclagem, caderno que era destinado aos alunos
Nem assim a gente deixa de denunciar, aparecendo algo de Barueri a gente bota a boca no mundo
Que tudo vale a pena quando a alma não é pequena
O professor anônimo devia saber, que quando criticamos o mau professor estamos defendendo o educador sério que quer trabalhar.
Não punindo nunca o mau, o goverdo desprotege os bons...
Se a escola demora para fornecer a declaração de conclusão do ensino médio ou mesmo do ensino fundamental, o concluinte, ou qualquer pessoa que terminou o ensino médio ou fundamental apartir de 2002, pode pegar essa declaração na internet nesse url:
http://www.gdae.sp.gov.br/gdae
/publica/ConsultaPublica.jsp
(muito cuidado para não quebrar o link)
Lembre no entanto que a declaração não substitui o histórico escolar que as escolas são obrigadas a fornecer.
Obs: para o anonimo acima que quer ouvir historias bonitinhas é só visitar o site da SEE, aqui falamos da maioria das escolas da rede e não das ilhas de exceção que já ganham bastante divulgação pelas autoridades.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Espera sentado!
(anômimo senta?....kkkkkkkkkkk)
É muita cara-de-pau!!!!
(anônimo tem cara?... kkkkkkk)
Nós temos! E damos a nossa aqui pra bater!... O sr?
Também estou esperando!
Vera Vaz
Enquando a aposentadoria não vem
ele fica brigando por aumento e benesses.
Entre uma safadeza e outra ele senta
Sentado esperando Godot...
Todo dia novas mordomias: agora o Hopi Hari, além dos aumentos, que basta eles ameaçarem greve já conseguem o que querem.
Quanto à questão do Hopi Hari, é muito interessante que com tanta coisa interessante em Sampa tenham que buscar "inspiração pedagógica" fora daqui... Obviamente alguém está tendo lucro com isso.
Parabéns e vida longa ao Educafórum.
Beijos
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isto aqui está parecendo lavanderia de cortiço.
Um monte de lavadeira baixa discutindo. Quie tal elevar o nível, já q a discussão q vcs propõe é a EDUCACÃO.
Levantam uma bandeira tão importante e necessária, no entanto se perdem em discussões vazias e de péssimo gosto. Assim é difícil convencer alguém.
Valha me DEUS!!!!
Em primeiro defender o aluno porque ele é o cliente principal do professor ., o pai de aluno porque é o empreendedor e paga imposto ,e o professor porque é cliente da apeosesp e paga mensalidade e os diretores são oposições.Se vc é da Apeoesop ,grande coisa.Apeoesp é uma coorporação junto com as diretorias de ensino , e tem professor que não enxerga isso.
Poder absoluto corrompido absolutamente.
Mandam na Secretaria de Educação.
Desmoralizaram o Serra várias vezes...
Um governo frouxo ajuda a corrução na escola.
É da Apeoesp? Tá era de esperar memo.Fizeram um monte de livros em frente da SEE e puseram fogo. A imprensa com medo nem fotografou.
São da Apeoesp?
Então e o que voces não queimaram mandaram para Barueri para ser reciclado.Eram 8 toneladas escondindinhos, junto com cadernos em branco
São da Apeoesp? e destroem o que não lhes pertence?
Para que, distribuir livros e cadernos aos alunos,não vão usar mesmo não é?
Pior é a imprensa morrendo de medo do poder de vocês, dão as notinhas muito pálidas, que são voces mas não tem coragem de fotografar o rosto de nenhum de vocês
A Polìcia Militar tão solícita quando é chamada pela diretora, viu a fogueira de livros e não deu nenhuma voz de prisao
Muito bonito, ser da Apeoesp.
O que eu morri de rir, foi da umes, assim em letra minúscula mesmo
Juntaram 300 alunos devidamente orquestrados pelo PT e foram na frente da SEE tentar aparecer...
A imprensa não deu a minima e a globo disse que estavam protestanto pelo fechamento de escolas.Essa foi na jugular, a imprensa querendo confundir, ajudou sem querer, mas ajudou
Que coisa hein? a presidente, coitadinha, no pequeno espaço que a imprensa lhe deu, no ig, ela falou bobagem..
Disse que a má qualiddade do ensino não é culpa de professor e nem de aluno, e se enrolou toda na explicação...disse que mobilizou 7.000 estudantes.Mobilizou como ? Alí tinha uma meia dúzia de gato pingado...eu morri de rir.
O que eu morri de rir, foi da umes, assim em letra minúscula mesmo
Juntaram 300 alunos devidamente orquestrados pelo PT e foram na frente da SEE tentar aparecer...
A imprensa não deu a minima e a globo disse que estavam protestanto pelo fechamento de escolas.Essa foi na jugular, a imprensa querendo confundir, ajudou sem querer, mas ajudou
Que coisa hein? a presidente, coitadinha, no pequeno espaço que a imprensa lhe deu, no ig, ela falou bobagem..
Disse que a má qualiddade do ensino não é culpa de professor e nem de aluno, e se enrolou toda na explicação...disse que mobilizou 7.000 estudantes.Mobilizou como ? Alí tinha uma meia dúzia de gato pingado...eu morri de rir.
O que eu morri de rir, foi da umes, assim em letra minúscula mesmo
Juntaram 300 alunos devidamente orquestrados pelo PT e foram na frente da SEE tentar aparecer...
A imprensa não deu a minima e a globo disse que estavam protestanto pelo fechamento de escolas.Essa foi na jugular, a imprensa querendo confundir, ajudou sem querer, mas ajudou
Que coisa hein? a presidente, coitadinha, no pequeno espaço que a imprensa lhe deu, no ig, ela falou bobagem..
Disse que a má qualiddade do ensino não é culpa de professor e nem de aluno, e se enrolou toda na explicação...disse que mobilizou 7.000 estudantes.Mobilizou como ? Alí tinha uma meia dúzia de gato pingado...eu morri de rir.