Dislexia - Um presente para as crianças


Vira e mexe o problema da dislexia nos assombra: pais desesperados nos procuram pensando que possamos ajudá-los a lidar com esse fantasma que a cada ano exclui milhares de pequenos brasileiros da escola. O que podemos nós, que também somos apenas pais?...

Mas hoje recebemos um presente, da amiga e grande ilustradora Angela Lago, que nos dá o enorme prazer de seguir este humilde bloguinho. A própria Angela sofreu com a dislexia e teve muitas dificuldades para adaptar-se ao método tradicional de ensino. Portadora de enorme sensibilidade, como aliás a maioria dos dislexos, ela criou em seus livros um mundo de fantasia e imaginação que encanta crianças do mundo inteiro. O presente que Angela nos enviou, seu ABCD virtual, você pode curtir clicando aqui. É um conjunto de histórias e imagens que brincam com letras e palavras de forma fascinante. Seria uma grande felicidade se todas as crianças com dificuldades de aprendizagem, dislexas ou não, pudessem ter acesso a essa ferramenta, que permite horas de entretenimento e aprendizado. Infelizmente, a maioria das crianças carentes não tem acesso ao computador, muito menos à internet banda larga. Seria muito bom se pelo menos as escolas, onde a maioria dos professores não sabe o que fazer com alunos portadores de dislexia, usassem esse material com seus alunos com dificuldades.

Pedimos aos nossos seguidores, principalmente aos professores, que salvem o ABCD de Angela Lago entre os seus favoritos e o divulguem, o usem em suas aulas, para que a maioria de crianças dislexas possam encontrar nele um pouco do prazer do aprendizado que lhes é negado na escola.

Muito obrigado, Angela, em nome de todos os pais que nos pedem ajuda para suas crianças com dificuldades de aprendizagem!

Para todos os pais que não conseguem ver uma luz no final do túnel, a mensagem é que não desistam nunca e acreditem no potencial dos seus filhos.





Releia aqui alguns posts anteriores sobre dislexia:


Comentários

Gostei, mas não encontrei o link para salvar.
Giulia disse…
O link é este:
http://www.angela-lago.com.br/ABCD.html
Deu certo? Tem que ligar o som, pois muitas dicas são faladas.
Angela-Lago disse…
Fiquei muito feliz, com a menção a meu trabalho. Adorei o blog todo, e fiquei especialmente comovida com as cartas saudosas dos colegas ao amigo ausente. Parabéns a todos!
Anônimo disse…
MEUS FILHOS JÁ OUVIRAM SEUS COLEGAS SER CHAMADOS DE ATRASO DE VIDA....CABEÇA DEPOSITO DE ESTERCO DE PORCO....LIXO ORGANICO....TUDO PELA MESMA PROFESSORA DE MATÉMATICA....QUE ESTÁ A UM ANO DA APOSENTADORIA.....FILHO DA P...DEMONIOS.....OS MAIS VARIDOS PALAVRÕES.....
Anônimo disse…
EM PAPANDUVA SC OS PROFESSORES QUE ESTÃO EM GREVE DEVERIAM ESTAR NAS ESCOLAS...MAS EM VEZ DISSO...ENCONTRAVAM-SE NA ACADEMIA...(PAGO PARTICULAR ) DIGA-SE DE PASSAGEM..CUIDANDO DO CORPO...FAZENDO ALGAZARRA...QUANDO ABORDADOS POR UM PAI DE ALUNO PARA OBTER INFORMAÇÕES,RESPONDERAM COM IRONIA,DANDO-LHE AS COSTAS....SINICAMENTE..COMO SE Ñ TIVESSEM OBRIGAÇÃO NEM UMA DE RESPONDER !!!!! ESQUECENDO-SE QUE QUEM PAGA O SALARIO DOS PROFESSORES SOMOS NÓS!!!!!!! E TEMOS QUE NOS CALAR !!!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

A expulsão é legal?

Escola pública ou particular. Qual a sua opção?...

Respeito ao aluno, 3ª Parte. A expulsão da escola