

Que a SEE é caolha, isso estamos cansados de saber, por isso fazemos questão de lhe emprestar nossos "óculos" e na semana que vem iremos formalizar mais esta denúncia.
A EE Aroldo de Azevedo se organizou no seguinte ESQUEMA para forçar os pais e alunos a adquirir o uniforme:
- Até o dia 20 de março é "tolerado" o uso de camiseta sem o novo emblema da escola.
- Até o dia 20 de abril é "tolerado" o uso de outra calça que não seja do uniforme.
- Até o dia 20 de maio é "tolerado" o uso de outro blusão que não seja do uniforme.
Após as datas estipuladas, os alunos que "transgredirem" essa NORMA ILEGAL terão negado o acesso à sala de aula, o que contraria a Constituição e a própria Legislação Estadual. Durma-se com um barulho desses!!
Mais uma vez repetimos que o caso da EE Aroldo de Azevedo não é isolado: MUITAS ESCOLAS PÚBLICAS obrigam os pais a adquirir o uniforme e esse é um dos motivos que mais provocam a evasão de alunos, discriminados e humilhados por ter de "mendigar" algumas peças junto à escola. Tem mais: a confecção e venda do uniforme está quase sempre ligada a casos de corrupção, NUNCA investigados...
Tudo isto só é possível em um país onde o processo democrático ainda não está consolidado!
Tudo isto só é possível em um país onde o processo democrático ainda não está consolidado!
Leia mais sobre o assunto clicando aqui e veja acima o modelito que o EducaFórum desenvolveu totalmente "di grátis" para as escolas, rs. O de cima é sugerido para o Ensino Médio; o debaixo, para o Ensino Fundamental.
Comentários
e na EE Maud Sá Miranda Monteiro diretoria sul 2 os alunos são obrigados a usar uniforme e na EE Maria Petronila Diretoria sul 1 os alunos são obrigados a usar uniform dos pés a cabeça
a idéia e todos aceitaram, há muito tempo, não tinhamos tanto esforço em trabalhar, como temos nesta direção, encerrando, ficou certo que, quem não tivesse condições, ganharia a camiseta.