O país da expulsão escolar

Este é certamente o país que mais expulsa alunos, em todo o planeta. Uma pesquisa como essa, óbvio, nunca foi nem será feita por ninguém, muito menos pelo INEP(t), mas você pode ter essa certeza: em nenhum outro país do mundo se expulsam alunos como no Brasil. E mais, em nível nacional, outra certeza: em nenhum estado se expulsam tantos alunos, como aqui em São Paulo.

Essa "moda" iniciou durante a secretaria de Rose Neubauer, intensificou-se durante a gestão do meloso Chalita, hipocritamente abafada por sua "pedagogia do amor" e finalmente triunfou com a Cartilha dos Corvos, pela qual a Secretaria de Estado da Educãção recebeu em 2009 o prêmio IgNóbil de Educação.

Essa cartilha "legaliza" a expulsão de alunos a rodo, por qualquer motivo, como tem ocorrido exaustivamente.

Temos visto o mundo do crime ser alimentado de forma cada vez mais rápida e direta, da escola para a marginalidade! Qualquer motivo é "válido" para se expulsar um aluno da escola: uma briga com os colegas, olhar torto para a professora, usar cabelo espetado e, principalmente, ser surpreendido com cigarro ou droga, nem que seja uma única vez.

EXPULSO: DIRETO DA ESCOLA PARA O MUNDO DO CRIME.

É esse o país que você deseja para seus netos? Sim, professor Paulo Renato, é com você mesmo!

Leia alguns dos textos anteriores sobre expulsão escolar, todos de 2010:
Mais um aluno expulso
Não aceite a expulsão do seu filho!
Aulas de direito na rede estadual de São Paulo
Expulsão de alunos: mais um recorde internacional
Cabelo espetado? Colares, brincos? Expulsão neles!
Mais um tribunal ilegal numa escola

Comentários

Anônimo disse…
Ué! Se a pesquisa nunca foi feita e ninguém vai fazer, como você tem tanta certeza? Que garantias tenho de que seus dados não estão superdimensionados? Enão é tudo isto? Você é vidente? Ou funciona na lógica do quanto pior melhor?
Giulia disse…
Meu caro "Watson", não vou ficar polemizando com quem não dá a mínima para o aluno da rede pública. Investigue você mesmo, se estiver interessado no assunto. Eu já não aguento mais receber tantas denúncias!
cremilda disse…
Giulia:

O professor José Benedito está com problemas de saude.
Pode ser que por conta disso não tenha lhe atendido.
Parece que o Secretário despachou com o José Benedito o nosso pedido de audiência.
A pessoa que poderia agendar um horário para audiência, ainda não voltou do Exterior.Chic né ???
Vamos aguardar mais uns dias...
cremilda disse…
Interessante são pessoas que não gostaram deste post e vão espernear lá no meu blog.
Vê se pode !
No problem, eu respondo feliz, sabendo que essas pessoas visitam este blog e o meu.
No meu funciona assim
Gracinha, ironia, deboche, provocações, ofensas eu deleto.
São tão ingênuos que postam as abobrinhas e me desafiam, "duvido que tenha coragem de divulgar isto"
Não tenho que provar minha coragem para esse tipo de pessoas.
Deleto e pronto !!!
Vitor disse…
Não, Cremilda, você não deleta gracinhas, ironias, deboche. Você deleta todos os comentários discordantes, os comentários que te convidam ao debate, etc.
cremilda disse…
Vitor
Você é um dos que eu deleto
Exatamento porque ofende, insulta
e é o protótipo do prof. que queremos ver fora da escola.
Aqui você se comporta até bem.
Sinal que é um bom aluno.
Aprendeu no meu blog e usa aqui.
Tem que ter o mínimo de educação