A escola tabu nº 42 - Quinta mensagem da mãe do aluno expulso


Nada é tão ruim que não possa piorar!!! Segue mais uma mensagem recebida hoje dessa mãe, sendo que estamos informando o nome da escola, pois até o momento não houve qualquer sinal de solução por parte da Secretaria da Educação, para onde encaminhamos o assunto, aos cuidados do Vice Secretário, João Palma. Trata-se da EE Prof. Genésio Machado, em Sorocaba.

Estou ficando apavorada, pois aqui não consigo nada a respeito da rematrícula do meu filho, voltei falar com a supervisora de ensino, ela conversou com a diretora da escola e veio com muita calminha falando que não tem problema, no começo do ano eu volte a falar com ela para ver onde ele vai ser transferido. Então significa que ela não resolveu nada e que meu filho vai ser mesmo expulso.
Eu perguntei à supervisora quanto ao fato da vice diretora ter dado os meus dados para a família do menino com o qual meu filho brigou fora da escola. A vice diretora me colocou contra a outra familia, e tbm colocou a outra família contra mim...e ela tá numa boa... Ela passou o problema para a delegacia e se safou dessa. Estou indignada, não aguento mais, ela fez isso para aparecer algo contra meu filho, para terem algum motivo contra ele. Fui na delegacia hoje e o escrivão falou que não tinha nada a ver eu e a outra familia ter de ir fazer BO, que td podia ser resolvido na escola... E eu ainda tenho de ouvir isso? Pq ele não fala então para escola isso? Falei: foi a escola que mandou, então tem de falar com eles. Ele me disse então: se a escola mandar você bater a cabeça na parede, você vai? Olha que situação, affe...
Olha, o escrivão falou para mim ir na escola, sentar na frente da vice diretora e pedir a rematrícula, e aí não sair de lá sem uma solução, que passe o tempo que for, é para mim ficar lá. Falei que eles podem chamar a polícia para mim, aí ele disse que o soldado não vai fazer nada, ele vai perguntar o que vc quer e vc diz: quero rematrícula, e ficar lá até eles fazerem ou darem por escrito que não vão fazer. Mas acho que vou me desgastar demais, já tou muito triste com td isso. E agora vai rolar processo pela briga das crianças, sendo que td podia ser resolvido na escola, e a vice diretora que armou tudo tá de fora, ela fez td isso para que? para poder ter motivo de expulsar meu filho.

NOTA DO EDUCAFÓRUM - Se você tiver lido as mensagens anteriores com atenção, vai saber que esse aluno está sendo expulso simplesmente porque repetiu de ano por faltas. A escola não quer alunos repetentes, que pioram sua nota no IDESP. A briga dos dois alunos foi FORA DA ESCOLA e aconteceu depois de a escola ter negado a rematrícula. A vice-diretora passou os dados da família desse meninos para a outra família e vice-versa, orientando que fossem à delegacia de polícia para fazer BO. Foi uma forma de terem algo no prontuário do aluno para justificar a expulsão. Em sua ingenuidade, os pais foram para o DP!!! Isso mostra a que ponto chega a perversidade de certas figuras que se dizem "educadores".

Leia as mensagens anteriores dessa mãe clicando nos links:



Comentários

Anônimo disse…
Descupla a minha sinceridade, mas isso é COMUM nas escolas!
Acontece que essa mãe resolveu por a boca no trombone, é o que todas deveriam fazer.

Conclusão, vai sobrar confusão, mas só para mãe. Só lamento.
Giulia disse…
É verdade, é COMUM, o que não é comum é essa mãe ter vindo a público denunciar. E ela merece todo o apoio do mundo por sua coragem. Ou vamos continuar a valorizar a omissão, anônimo?
cremilda disse…
Peraí
Não existe rematricula.
Aluno está matriculado e cadastrado na Prodesp e pronto.
Rematrícula é invenção para arrecadar uma graninha a mais no final do ano ou para escolher aluno.
A escola diz que não faz a rematricula e a mãe desiste, o aluno fica como desistente.
Anônimo disse…
Essa mãe merece um troféu, e deve ser ouvida pelo dirigente e pela supervisão da escola, com muito carinho! ela claramente pede socorro! e nessa hora ela mostra fragilidade que os supervisores e diretores se aproveitam para massacra-la. é um jogo sujo! e cade a coordenadoria? essa vice e a diretora devem receber uma punição. q vergonha!
Giulia disse…
Dirigente e supervisão de escola? rsrs