Devido à dificuldade de alguns leitores entenderem a história da expulsão de vinte alunos da EE Jardim Iguatemi, seguem os links de todos os textos anteriores. Basta clicar em cada um. Começamos do mais antigo até o mais recente, mas essa história ainda vai dar pano pra manga, ah, vai!...
Os pais dos dois alunos processados e "condenados" duas vezes pelo Conselho de Escola não assinaram a transferência dos filhos, entraram com recurso contra a expulsão e solicitaram os seguintes documentos, aos quais não tiveram acesso: o relatório que acusa o aluno, a cópia dos registros no livro de ocorrência, o regimento interno da escola, a ata de constituição do Conselho de Escola, com os nomes dos conselheiros habilitados a votar e, principalmente, a legislação que permitiria a expulsão de alunos da escola (sendo que estamos "carecas de saber" que essa legislação não existe...).
O maior absurdo da segunda condenação foi o seguinte: os pais foram orientados pela Dirigente de Ensino a protocolar na escola um documento pedindo "reconsideração" da condenação dos alunos. Entretanto, uma das mães redigiu um documento bem diferente, declarando que não aceitava a decisão do Conselho e a expulsão do filho. O documento foi lido em voz alta na reunião, na presença da Dirigente de Ensino Leste 3, mas, MESMO ASSIM, O ALUNO FOI SUBMETIDO A NOVA HUMILHAÇÃO, CONSTRANGIMENTO E CONDENAÇÃO!
- http://educaforum.blogspot.com/2009/02/escola-tabu-serie-numero-4.html
- http://educaforum.blogspot.com/2009/02/escola-tabu-serie-numero-5.html
- http://educaforum.blogspot.com/2009/02/mais-uma-da-ee-jardim-iguatemi.html
- http://educaforum.blogspot.com/2009/02/um-direito-liquido-e-certo.html
- http://educaforum.blogspot.com/2009/02/expulsao-ilegal-reconfirmada.html
- http://educaforum.blogspot.com/2009/02/decretos-decrepitos.html
Comentários
Abraço!
ABAIXO A AULA VAGA JÁ!!
Assim, caro Carlos, o professor ou diretor podem chamar o aluno de burro, QI de ameba, ridículo, bicha e de outros apelidos "carinhosos", coisa que eles fazem mesmo e depois negam! É a palavra do aluno contra a da "autoridade". Um dos meninos condenados à expulsão disse para a diretora, durante a assembléia, que ela o havia chamado de ridículo e de outros apelidos desse tipo e ela simplesmente NEGOU, NA CARA DURA. Você acha que o aluno,já expulso, se atreveria a dizer isso para a diretora se não fosse verdade?... Então, caro Carlos, é essa a educação que muitos de vocês (não posso julgar seu trabalho, mas pela sua amargura, fico feliz de não ser professor dos meus filhos...) dão aos seus alunos! TUDO NA ESCOLA É PEDAGÓGICO (ou não). Já ouviu falar nisso?
QUEM TEM, TEM MEDO
Acho que juntamente com você muuuuito professor e muuuuito funciário de escola está apavorado.
Os pais começam a falar em fazer as queixas organizados.
Do jeito que estão, cada um no seu canto e devagar quase parando, com uns bloquezinhos sem pretensão, já estão dando esse medo.
Podem se apavorar, que os dias dos maus professores e maus funcionários de escola estão no fim...
Torço aqui pela Giulia e por todos que lutam voluntariamente pela escola pública, essas pessoas tem, quando se deitam, a certeza do dever cumprido.
AVANTE !!!!!
Professor mandar pessoas pro inferno é deselegante, deveria fazer um curso de boas maneiras, seu vocabulário é muito pobre, sugiro que consulte um dicionário e empregue melhor as palavras. Se esta perdendo a linha aqui no blog imagine em sala de aula. Me responda qual ato infracional eles cometeram? O que você entende de Assédio Moral? Você realmente só mostrou sua desinformação, quando for fazer algum comentário sobre um assunto procure saber todo o conteúdo e não apenas boatos.
Ora....
Acha que resta alguma dúvida que você é da banda podre ???
Claro que ia fazer coro com a direção
Claro que ia lamber as mãos dela....e morder a mão dos pais e alunos
Normal....
Fico muito triste em saber, que vc e uma pessoa omissa, como educador tem o dever de informar atos infracionarios, quando presenciados, e se por algum motivo temer por sua integridade, graças a Deus inventaram o disque "DENUNCIA", serve para casos como este.
Sua atitude negligente, apenas propiciou a impunidade dos maus feitores. Desta forma, foi cúmplice, não cumprindo com seu juramento de Educador.
Como mãe, mulher e Advogada, vejo que esta historia, tem muito a revelar. Pois há muita comissão, negativa da Direção dessa escola.
Srs. Pais, conte comigo nesta luta!!!!!
Agora concordo com vc, a nossa política, visualiza somente o bem individual, desta forma, forçam a ter um sistema precário, onde é interessante para eles uma população desinformada.
Contamos, com vcs Educadores para conseguirmos, uma mudança rádical neste sistema.
Pois o futuro de nossas crianças, atualmente está comprometido.
Quanto a parte monetária, a problemática é nacional, as crianças não devem ser prejudicadas em hipótese alguma, pois são as maiores vitimas deste sistema.
A discussão antes era a expulsão, agora se tornou o professor, vejam como foi bom essa troca de informações antes algumas pessoas achavam que os educadores eram exemplos e não cometiam erros, agora já pensam diferentes, todos erramos, mas temos que ter o direito de um recomeço.
“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.
Martin Luther King
Meus netos, são tudo na minha vida.
Mais uma vez obrigado
Fiquei sabendo que uma criança foi de calça preta e camiseta do uniforme para escola e foi para a diretoria, pois não pode usar calça preta, ela foi para a diretoria e mostrou o ECA, pois foi puxada pelo braço, chamaram a mãe e escreveram no livro.
O professsor Eteovaldo passou o livro de carteira em carteira, para mostrar para os alunos que ela havia sido punida, e que servisse como exemplo. Todas crianças ficaram zuando a menina, depois a escola diz que não faz a criança passar por CONSTRANGIMENTOS?
meus mais profundos e sinceros agradecimentos,a d. Giulia, ao dr. Maur,a professora Maria Helena,ao dr.Frasseto,ao professor Benedito,muito mas muito obrigado mesmo.
meu filho e seu amigo que foram espulsos voltaram a estudar hoje,
nossa como meu filho foi feliz, nao so por ter seu direito reconhecidomas tamben por voltar a estudar.voces sao o futuro de nossa naçao. a esses batalhadores incansaveis da b justiça so posso desejar que tenhao vida longa,saude para continuarem a lutar por nos e com nosco pois so junto venceremos. as autoridades pergunto:um como pode um paisquerer ser forte se nao zela pela suas crianças?
LEMBRESE DE QUE A EDUCAÇAO É O ALICERCE E A BASE DE UM PAIS PROSPERO E JUSTO.
GRATO A TODOS
Realmente. No extremo da zona leste não se pode exigir muito em termos de regras ou disciplina. Mas nas escolas mais centrais da Capital, quando interessa, se paga altas taxas da APM e se aceita o uso do uniforme muito antes de se concretizar matrícula. Nunca vi reportagem ou blog a respeito. Já fui em muitos fóruns da EE Jd Iguatemi. Sempre me encantei com a postura e desenvoltura dos alunos.
Num desses fóruns, pude visitar todas as salas de aula nas quais os alunos iriam dar suas palestras a respeito do Filósofo que estudaram. Em todas elas vi computador e aparelhos de data show para a exposição. Fiquei impressionada com tudo o que a direção e equipe de professores e pais colaboradores fizeram para adquirir esses recursos emprestados para o evento.
Costumam dizer que o diretor ou gestor é o grande articulador e responsável pelo sucesso ou fracasso de uma escola.
Realmente, essa direção deve ser péssima mesmo...
esse blog sou aluna da E.E Jardim iguatemi,e fico muito feliz em saber que os pais estão vendo que aquilo ali precisa sim que pais estejam em cima vendo o que acontece,as injustiças humilhações,claro que a gente que esta lá dentro nen pode levantar a voz para dar nossa opinião... mas excelente os pais irem atras e tentarem mudar,e vão conseguir... Pois a escola quem faz somOs.. nÓs... se corrermos atras vamos mudar issO sim... É IssO ai..
bjs by nathy!