Araraquara - O Brasil morreu!


Já virou lugar comum que no Brasil as maiores falcatruas acabam em pizza, como confirmou o jurista Hélio Bicudo, que saiu do PT por causa do "escândalo" do mensalão e revelou todos os segredos que garantem a impunidade dos maiores criminosos do país. Coloquei "escândalo" entre aspas, pois tudo se resume a um jogo de aparências em que as autoridades fingem que investigam e a mídia finge que dá cobertura, quando na verdade não existe jornalismo realmente investigativo no Brasil. Mesmo assim, os grandes escândalos políticos e corporativos não deixam de ser comentados nas esquinas, nos táxis e nos bares, muitas vezes em tom de brincadeira. Como se brinca com assuntos sérios neste país! Assim nasceram expressões como "jeitinho brasileiro", "malufar", "tirar vantagem em tudo"...

O único assunto realmente TABU neste país é o descalabro da educação, em que milhões de crianças e adolescentes são tolhidos em seu direito líquido e certo a uma educação básica no mínimo decente. Não bastando a indiferença e a malemolência da maioria dos profissionais da educação, que tentam se livrar dos alunos "difíceis" (cujos pais ousam fazer críticas) expulsando-os da escola, as polpudas verbas do ensino são manipuladas e desviadas a bel prazer, sem que a mídia se preocupe em dar qualquer notícia.

O cúmulo do absurdo, o absolutamente inconcebível e paradoxalmente real, é a existência de esquemas de desvio das verbas de APM por diretores de escolas públicas, orquestrados por dirigentes e supervisores de ensino que "resolvem" seus problemas financeiros ou até mesmo enriquecem às custas da simplicidade de pais de alunos que se esforçam para "doar" 3, 5 ou 10 reais por mês para a escola, acreditando piamente que esse dinheiro vai ser útil para que os filhos tenham um mínimo de conforto a mais. Mas não: muitas vezes esse dinheiro vai para o bolso de profissionais da "educação" que aparecem, do dia para a noite, com carro importado, casa com piscina e outros bens inexplicáveis.

Mais uma vez, este blog PENTELHO e POLÊMICO chama a atenção para a existência desses ESQUEMAS e, principalmente, para o fato de NINGUÉM, NO BRASIL, se preocupar em desvendar fatos tão graves que prejudicam O ÚNICO FATOR QUE PODE REALMENTE TIRAR O PAÍS DO MARASMO: a educação de crianças e jovens.

Em nenhuma esquina, nenhuma roda de intelectuais, nenhuma redação de jornal, nenhum bar, se discute a manipulação e o desvio das verbas do ensino, nem ao menos em tom de brincadeira!!! Não se fala na "malufagem das verbas da APM", no "jeitinho" do diretor de escola que escolhe a dedo os pais de alunos mais ingênuos para que assinem cheques em branco, não se fala na venda de uniformes dentro das escolas, negócio ilegal milionário em que diretores e seus cúmplices enriquecem sem precisar dar nota fiscal! E essas VENDAS ILEGAIS - de uniformes, carteirinhas e até picolés - OCORREM NA MAIORIA DAS ESCOLAS DO PAÍS.

Afinal, porque este blog bate tanto na tecla da corrupção na educação, esse assunto CHATÉRRIMO e ABORRECIDO? Simples: POR QUE NINGUÉM, a NÃO SER NÓS - EducaFórum, Blog da Cremilda, Coep, PaisOnline, Blog da Glória - tem coragem de colocar o dedo nessa ferida. Uma ferida que está GANGRENANDO o país, mas está mantida sob milhões de quilômetros de panos quentes, pois, se desvendada, poderá mostrar a omissão e a conivência de milhares e milhares de profissionais da educação tidos como "abnegados", "sofredores" ou "inocentes". E sabemos que em toda boa família das classes A e B existem diretores, professores e supervisores de escola, assessores e dirigentes de ensino que têm todo interesse em ABAFAR escândalos e esquemas da educação!

Hoje a nossa amargura está ainda maior: acabamos de saber que o ESQUEMA DE DESVIO DE VERBAS DA APM EM ARARAQUARA, que já dura dez anos e prejudicou milhares de alunos da rede estadual, acabou em pizza, com a absolvição da ex-dirigente de ensino Sandra Rossato, através da influência de políticos regionais que procuramos em seus gabinetes, mas não nos atenderam.

Podemos assim falar com todas as letras: o Brasil acabou de agonizar! O descaso geral por um assunto tão sério como o enriquecimento de profissionais da "educação" às custas de alunos que às vezes não podem comprar um tênis para frequentar a escola, é de doer na alma! Apenas na nossa, pois não vemos mais ninguém preocupado com isso...

De uma vez por todas, vamos dar nome aos "bois", os profissionais de mídia que têm sido constantemente informados pelo EducaFórum sobre o esquema de Araraquara e até hoje se fingem de mortos: melhor, agora finalmente morreram, junto com o Brasil e a absolvição de criminosos que vão continuar lesando os alunos da rede pública de ensino, após a "legalização" do roubo de verbas da APM nas escolas do país.

Os mais influentes desses profissionais da mídia, que sempre receberam nossos informes sobre irregularidades na educação, são Gilberto Dimenstein, Gustavo Ioschpe, Chico Pinheiro e Bettina Monteiro. A partir de agora, eles não receberão mais nossos informes, pois viraram oficialmente "cadáveres".

Leia toda a série O Esquema:

Comentários

Sonia Maria disse…
Parabéns Deputado Roberto Massafera, Assessor Eduardo Boschiero, conseguiram a absolvição de Sandra Rossato em um processo de Corrupção de milhões de reais com notas fiscais frias de empresas que só existiam nos Talonários, Oficinas de Motos, Casa de Ração etc, empenhadas em verbas do governo federal e estadual.
Parabéns pelo feito, só políticos competentes como vocês conseguiriam este feito, são palavras de Sandra Rossato em Araraquara, acompanhemos os próximos dias de publicação na seção II do DOE - SP - gabinete do Secretário com certeza estará lá estampada as iniciais do nome Sandra Maria de Camargo Rossato absolvida por falta de provas; As provas são falsas? Tenho as originais autenticadas que repassei ao Senhor Monteiro mais de 150 notas fiscais frias e ainda são falsas? Também serei absolvida no meu PAD Nº 55/95 Senhor Roberto Massafera? Este processo só tem 32 notas fiscais frias a mando de Sandra Rossato, o Senhor já sabe disso porque já falamos sobre este assunto pessoalmente quando o Senhor fazia Campanha Política para o seu Candidato a prefeito Sr. Pedro Tedde no meu bairro – Jardim Universal em Araraquara sua cidade Natal, lembra? Ou se esqueceu do nosso longo papo sobre a Deseducação em Araraquara do Abuso e Autoritarismo de Sandra Rossato que o Senhor prontamente concordou comigo naquela data.
O que aconteceu mudou de opinião sobre o grave esquema de Corrupção que esta Senhora orquestrou, comandou com mãos de ferro ao longo dos seus 10 anos de ditadora implacável na DE?
Ou existem outros interesses maiores que os da população Araraquarense, dos nossos alunos da escola pública estadual, dos pais de alunos, das pobres criancinhas que só enxergam a Educação como a única alternativa de mudança e transformação?
O Senhor precisava mantê-la não é? O seu Candidato a prefeito perdeu, o PSDB perdeu as eleições em Araraquara, bem feito, e o Senhor com o poder outorgado indicou a Sra Supervisora Santana Gagliazzi como a sucessora de Sandra Rossato, aliás, Senhor Deputado, péssima escolha, ela vai acabar destruindo o que resta da nossa Diretoria de Ensino.
Mais uma observação, os discurso da Sandra Rossato estão muito fora da realidade da educação atual, estamos passando vergonha, porque quem faz os discursos da Senhora dirigente atual é a antiga tudo como antes... E como Assessora de imprensa virtual todos os assuntos, Sandra Rossato vai muito mal, por trás nos bastidores não dá deputado essa continuísmo provinciano. Por favor, Deputado pede para a Sandra Rossato mudar o discurso, porque o termo “Compor” com esse, “compor” com aquele...., o discurso dela não mudou nada e tem mais o Senhor indicou uma dirigente de Ensino que não sabe escrever, que não sabe fazer uma leitura racional dos resultados do IDESP da diretoria de ensino a qual que responde, ela precisa compor com a Sandra o discurso diga-se de passagem muito fraquinho que fez para o jornal da cidade de pouca circulação.
Acredito que se assim continuar assim logo, logo, nem com ajuda do Senhor Rubens Mandetta que é atual Coordenador da CEI a Educação Araraquarense vai caminhar.
Senhor Rubens um recado, só acreditamos naquilo que queremos, e o Senhor compra as “fofocas” de quem o Senhor quiser comprar, mas a Educação em Araraquara é coisa séria Senhor Rubens, SÃO ESQUEMAS DE NOTAS FISCAIS FRIAS, UTILIZADAS POR TODOS OS DIRETORES DE ESCOLA DE ARARAQUARA E REGIÃO, COM APOIO DE TODOS OS SUPERVISORES DE ENSINO AO LONGO DE 10 ANOS, A MANDO DE SANDRA ROSSATO, ESTE É O “FOCO”.
Por favor, não vamos À CAÇA, A PERSEGUIÇÃO os denunciantes somos vitimas, não somos ALVO, vem ai lei da MORDAÇA e não demorará a virar realidade, e este discurso patético de que a “pior das piores” de TODAS, que denunciam isso ou aquilo, é papo furado, vamos ao que interessa.
Desvios de verbas públicas é assunto sério, deve ser investigado e punido, é crime de PECULATO, dinheiro dos cofres públicos, Notas Fiscais Frias, quem sabe muito sou eu.
Já denunciei muito do que sei e vocês ainda duvidam da minha inteligência, delegando-a a outra pessoa que o Senhor a trata de a “pior” de todas, Por favor, eu apenas quero falar em audiência, em Processo Administrativo instaurado para apurar as irregularidades de notas fiscais frias da Diretoria de Ensino de Araraquara, NÃO ME INTERESSA FALAR DO QUE SEI E DENUNCIAR COLEGAS DE TRABALHO PARA SUA ASSESSORIA TÉCNICA, ME POUPE DESTA POUCA VERGONHA. O esposo dela pode falar com sua Assessoria Técnica, interessa ao Senhor?
Pois Senhores Políticos de Araraquara e Região; Só no Brasil e na cabeça de políticos poderosos acima do bem e do mal podem salvar a esposa do seu amiguinho de infância, porque jogou bola com o Senhor Deputado, biroquinha, e essa amizade deve calar a voz dos denunciantes, passar por cima de interesses públicos importantes o que interessa e livrar a esposa de seu melhor amigo de infância da exoneração.
Vamos entender o que isso politicamente implicará no futuro.
Algumas cabeças irão rolar disso temos certeza, mas a luta continua cairemos sete vezes e levantaremos oito, prezados deputados e políticos interessados que tudo acabe na velha pizza, comemorada no barzinho do Senhor Eduardo, assessor de deputado.
Parabéns que nós os denunciantes deste esquema corrupto e vergonhoso, estendemos também ao deputado Federal Dimas Ramalho eleito pelo povo araraquarense, visto que também que colaborou para essa absolvição.
Com certeza, Senhor Rubens Mandetta, digníssimo Deputado Estadual Massafera, as notas fiscais frias e as firmas fantasmas só existiram na nossa imaginação fértil e fétida na opinião de vocês.
Muita gente inocente está pagando e pessoas corruptas estão saindo impunes graças à vocês.
Parabéns, Massafera, Eduardo, Dimas e demais admiradores do esquema de corrupção de Sandra Rossato e seus aliados e agora redentores.
Se a justiça na terra não foi feita, esperemos a Divina e que nem um louco o faça com suas próprias mãos em defesa da honra de sua família que foi ultrajada e humilhada como a minha, a da Ana Claudia ex diretora da Escola Pedro Sérgio Speranza, a do ex Diretor de Escola Hermilo Machado, da Ivani de Lucca, de todos os alunos regularmente matriculados na rede publica estadual de ensino de Araraquara e Região e a família do seu ex funcionário Antonio Monteiro.
E para que ninguém os culpe por este e-mail ele se tornará publico.
Sonia.
Obrigada Giulia pelo apoio, por ter acreditado que este esquema existe na Educação Pública Estadual de Araraquara.
Por pressão me aposentei, mas estou na luta e falo com as pessoas certas na hora certa.
Um forte abraço.
Sonia Maria.
Marcio Gabriel disse…
Marcio Gabriel

19 de Abril de 2009:

Olá Giulia, muito bom dia!
Adorei sua matéria sobre a corrupção na DE de Araraquara,"Araraquara - O Brasil morreu!" O que é a mais pura e verdadeira realidade.
O problema é que as ajeitadinhas e falcatruas continuam. Não é só no desvio de dinheiro, mas com a desvalorização e as ameaças sofridas por professores inscritos nessa lamentável DE existente. A situação, embora tenha sido designada outra dirigente de ensino, continua na mesma toada. Não é só o desvio de verbas, mas o descaso com os professores ofas e os candidatos a admissão em cada início de ano.
Não adianta relatar os fatos na Secretaria de estado da Educação, pois nada fazem.
Hoje mesmo tive a oportunidade de ver uma professora reclamando que nunca dão oportunidades aos novos professores. Quando se falam em projetos de pasta então, ” sem comentários”, pois os coitados perdem seu tempo para inscrições e entrevistas e nunca chegam a lugar algum.
Todo início de ano é a mesma balela. Só ficam nos projetos de pasta os professores amigos dos supervisores e da nova dirigente Sra. Maria Santana Gagliazzi, pois nunca se é falado quais os critérios usados para que um professor possa pegar aulas nesses projetos: ” Telessala, ETI. Fundação Casa, etc…”.
Ví hoje uma professora em lagrimas, pois a mesma foi até ameaçada pela amásia de um supervisor, só porque a mesma reclamou de sua classificação na telessala, pois a dita teve o disparate de dizer que iria comentar com seu “esposo” a reclamação da professora e que a mesma iria se dar mal por isso.
Aí pergunto?
Até quando vai ser passado o pano em cima de todos esses fatos?
Isso quer dizer que qualquer pessoa manipula essa Diretoria de Ensino?
Que o interesse das pessoas é estar sempre atrapalhando e prejudicando a vida dos outros?
Será que um dia isso acabará?
Será que não há no Estado de São Paulo pessoas idoneas que possam assumir essa DE e trabalhar com dignidade?
Está passada da hora desse monopólio acabar e esse protecionismo também, vc não acha?
Qual a sua opinião a respeito do meu comentário Giulia?
ANA CRISTINA GONCALVES disse…
É PRECISO REAGIR AGORA:

ESTAMOS TODOS INDIGNADOS COM A SITUAÇÃO DA DIRETORIA DE ENSINO DE ARARAQUARA.
NÃO É POSSIVEL QUE O GOVERNADOR JOSÉ SERRA VAI SE FINGIR DE CEGO PARA NÃO VER QUE UMA EX DIRIGENTE CORRUPTA ESTÁ SAINDO IMPUNE DE UM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO.
NÓS ABAIXO ASSINADOS SOLICITAMOS UMA PROVIDÊNCIA URGENTE, SENHOR JOSÉ SERRA E DO SENHOR PAULO RENATO - SECRETÁRIO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
E QUANTO AO SENHOR RUBENS MANDETTA, SABEMOS QUE O SENHOR É FIGURINHA ANTIGA DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E AMIGO PESSOAL DE SANDRA ROSSATO, POR ISSO FEZ O QUE FEZ, MAS FOI A DEFLAGRAÇÃO DA CRISE ÉTICA DESTE GOVERNO.
PROFESSORES DE ARARAQUARA:
É PRECISO REAGIR AGORA, GIULIA, FAÇA ALGUMA COISA CONTAMOS COM VOCÊ:
ANA CRISTINA GONCALVES
SILVIA MARTA OTRENTI FRADE
MARIA HAYDE ABOUD
CELSO ALVES BATISTA
ZILDA APARECIDA ALVES DIAS
LUCIANA APARECIDA CAMPANINE BARBIERI
FERNANDA MARIA VERGARA
IVANI APARECIDA TORRES AZEVEDO
MONICA LUZIA BERNARDI ABU KAMEL
LUIZ CEZAR GUILHERME
Giulia disse…
Márcio Gabriel, Ana Cristina e mais assinantes do comentário acima, é um prazer receber depoimentos como esses! Araraquara não é apenas um exemplo de corrupção, essa história tem UM PONTO ALTAMENTE POSITIVO: veio à tona!!!
Vocês só sabem de Araraquara, a gente sabe de histórias como essa no Brasil inteiro, inclusive e principalmente em São Paulo Capital!!!
A única forma de acabar com os esquemas de corrupção é colocar a comunidade dentro da escola pelas vias legais - Conselho de Escola e APM - de forma realmente democrática. E isso a SEE nunca quis!!! TODO ANO encaminhamos para eles nosso projeto de democratização dos Conselhos de Escola, e eles fingem que não existimos!
Estivemos no gabinete do novo coordenador da CEI e percebemos que não ficou do nosso lado, o lado da moralização da DE de Araraquara.
Mas algo está mudando positivamente, e a mudança partiu de Araraquara! Sim, vocês, professores éticos e corajosos, que ousam assinar em baixo de suas declarações, são a grande novidade dentro do marasmo em que se encontra a educação brasileira HÁ DÉCADAS!!!
Mas precisamos que sejam ainda mais corajosos: quando estivemos no gabinete da CEI, dia 31 de março, fomos em uma comissão de apenas 3 pessoas, NENHUMA DELAS DE ARARAQUARA. Teria sido muito diferente, se tivéssemos sido acompanhados de alguém da região, alguém que pudesse testemunhar pessoalmente sobre os desmandos na DE. Percebam isso: porque a política brasileira vai tão mal? Porque a população não tem o hábito de visitar os gabinetes e órgãos governamentais!!! Muitas vezes, são Ongs corruptas que o fazem e colocam panos quentes sobre os crimes.
Nós somos apenas cidadãos, não recebemos verbas de ninguém e temos 20 anos de trânsito na SEE. Nosso projeto é a CORREGEDORIA DA EDUCAÇÃO. No passado, nem sempre fomos recebidos, mas hoje ninguém tem a coragem de nos barrar a entrada. Então proponho que agendemos uma visita ao Secretário Paulo Renato, pedindo a presença do coordenador da CEI, em maio, com pelo menos cinco membros da comunidade araraquarense, entre professores e pais de alunos que levem provas concretas - notas frias e cópias de cheques - do esquema de corrupção. Fechado? Por favor, respondam para o e-mail educaforum@hotmail.com, para que a gente não entregue o "ouro ao bandido", rsrs.
IVANI APARECIDA AZEVEDO DE FÁRIAS disse…
É PRECISO REAGIR:

Foi deflagrada esta semana a Crise Ética na Educação Estadual Paulista que deu uma bonificação por bom desempenho a maior corrupta da Educação em todo o Estado de São Paulo: A Absolvição" da evolução política de alguns caciques do PSDB e os que denunciaram o envolvimento de novo coordenador da CEI está sendo perseguido, dono da construtora Massafera em Araraquara, que já foi investigada em uma Operação Navalhada (não dá nada ), da Polícia Federal (PF), com integrantes da legenda do PSDB. Semana passada, foi decidido por ele e por seus amigos o destino da ex dirigente de ensino de Araraquara "o PSDB é Corrupto" PORQUE ABSOLVE A CORRUPÇÃO.
E "uma confederação de diretores e supervisores” também o serão, cada um com seu interesse, sendo que mais de 90% deles praticaram a corrupção e o clientelismo, de olho principalmente nos cargos" e no dinheiro público.
Somando as esferas federal, estadual e municipal, o PSDB controlará em 2009 um orçamento de cerca de R$ 965 bilhões. É mais do que o triplo do orçamento da Argentina, cuja previsão para 2009 é de R$ 106 bilhões. Nos estados, o PSDB está na base de sustentação de 22 dos 27 governadores, tomando parte na gestão realizada por partidos que vão de um extremo ao outro do espectro ideológico.
ESTE EPISÓDIO DA SANDRA ROSSATO ilustra bem a engrenagem de corrupção denunciada pela diretora de escola aposentada Sonia Fernandes - ex diretora da Escola Léa de Freitas Monteiro Silva - Araraquara. De acordo com Sonia a Senhora Sandra conquistava obras públicas mediante o suborno de uma ampla rede de colaboradores no mundo político, empenhava, justificava com notas fiscais frias, e em todas as demais verbas enviadas a diretoria de ensino de Araraquara. A íntegra das provas produzidas até agora pela Polícia Federal, conseguida com exclusividade pela Sonia e o seu colaborador A. M , demonstra que, quando precisava de favores da Secretaria da Educação , o coordenador da CEI a atendia prontamente com no caso de 03 exonerações 02 em Matão - sendo uma delas do diretor Hermilo Machado, da Tina e outra de Ana Claudia da escola Parque São Paulo - hoje Pedro Sérgio Speranza. Sandra Rossato recorria à bancada do PSDB DO QUAL É INTEGRANTE E MILITANTE EM ARARAQUARA. Uma troca DE FAVORES simples: o partido providenciava os serviços solicitados e DSANDRA ROSSATO pagava por eles - especialmente por ocasião de campanhas eleitorais. A SENHORA SONIA JÁ APRESENTOU TODAS AS PROVAS, MAS PARECEM QUE MESMO AUTENTICADAS EM CARTORIO AS DESCONSIDERARAM. SERÁ QUE VAMOS TER QUE BATER DE PORTA EM PORTA E MOSTRAR AS NOTAS AOS SEUS ELEITORES "PSDB" - provas da denúncia.
As notas fiscais frias das 56 escolas, sendo que só a diretora Solange de Souza Brito tem 78 (setenta e oito notas fiscais frias empenhadas em suas prestações de contas), constituem um bom exemplo dessa relação promíscua. A Senhora Ivani de Lucca assistente de planejamento que reformou sua casa e de toda a cúpula da diretoria de ensino com diárias fraudulentas emitidas por Sandra Rossato no fim de 2004 chegou a 48 mil reais de diárias fraudulentas, após pedido do coordenador da CEI do Senhor Deputado ao Senhor Governador, Com "técnicos" instalados em postos-chave do governo e da diretoria para abafar o escândalo e desmentir os denunciantes, a Senhora Sandra Rossato conseguiu fraudar a licitações e assinar um contrato superfaturado em R$ 50 milhões e tudo virou uma grande PIZZA, as fitas gravadas pelos denunciantes sequer foram ouvidas pelos lideres do PSDB.
OS DENUNCIANTES conseguiram reunir provas - como comprovantes de depósitos bancários, diálogos telefônicos, planilhas de propina - que mostram como o dinheiro público teria sido rateado: Segundo a denunciante Sonia parte abasteceu campanhas eleitorais, parte foi parar diretamente no bolso dos envolvidos. Segundo a Sonia um dos encarregados de cobrar os pagamentos era Maria de Lourdes de Lucca assessora de Rossato de que recebeu de Rossato um depósito de R$ 30 mil. Num diálogo interceptado em abril de 2005, Maria de Lourdes pede dinheiro a Sonia Fernandes diretora e quando negou foi processada. "Vocês está me enrolando. Já não estava tudo na mão? Eu estou com a corda no pescoço aqui, Sonia, a professora Sandra também está com a corda no pescoço", explica a Lourdes de Lucca.

Isto é apenas uma pontinha do iceberg de corrupção da ex dirigente de ensino de Araraquara.
PROFESSORES DE ARARAQUARA E REGIÃO disse…
É PRECISO REAGIR:

Foi deflagrada esta semana a Crise Ética na Educação Estadual Paulista que deu uma bonificação por bom desempenho a maior corrupta da Educação em todo o Estado de São Paulo: A Absolvição" da evolução política de alguns caciques do PSDB e os que denunciaram o envolvimento do novo coordenador da CEI está perseguindo os pobres denunciantes, jogando os em depósitos dentro das diretorias de ensino do Estado de São Paulo, em uma solitária, estas pessoas ficam anos a fio sem nenhuma comunicação com pessoas, tudo é proibido, estes denunciantes são tratados como “perigosos” e devem ser isolados de todos.
Mas um certo deputado dono de uma milionária empresa do Ramo da construção civil que há mais d e30 anos só trabalha para o Estado de São Paulo construindo e reformando escolas..., foi prefeito de Araraquara “PMDB” , e agora no “PSDB” um dos donos da Construtora Massafera em Araraquara, que já foi investigada em uma Operação Navalhada (não dá nada ), da Polícia Federal (PF), com integrantes da legenda do PSDB. Semana passada, foi decidido por ele e por seus amigos o destino da ex dirigente de ensino de Araraquara. Deixando bem transparente e escancaradamente que "o PSDB é Corrupto" PORQUE ABSOLVE A CORRUPÇÃO.
E "uma confederação de diretores e supervisores” também o serão, cada um com seu interesse, sendo que mais de 90% deles praticaram a corrupção e o clientelismo, de olho principalmente nos cargos" e no dinheiro público.
Somando as esferas federal, estadual e municipal, o PSDB controlará em 2009 um orçamento de cerca de R$ 965 bilhões. É mais do que o triplo do orçamento da Argentina, cuja previsão para 2009 é de R$ 106 bilhões. Nos estados, o PSDB está na base de sustentação de 22 dos 27 governadores, tomando parte na gestão realizada por partidos que vão de um extremo ao outro do espectro ideológico.
ESTE EPISÓDIO DA SANDRA ROSSATO ilustra bem a engrenagem de corrupção denunciada pela diretora de escola aposentada Sonia Fernandes - ex diretora da Escola Léa de Freitas Monteiro Silva - Araraquara. De acordo com Sonia a Senhora Sandra conquistava obras públicas mediante o suborno de uma ampla rede de colaboradores no mundo político, empenhava, justificava com notas fiscais frias, e em todas as demais verbas enviadas a diretoria de ensino de Araraquara. A íntegra das provas produzidas até agora pela Polícia Federal, conseguida com exclusividade pela Sonia e o seu colaborador A. M , demonstra que, quando precisava de favores da Secretaria da Educação , o coordenador da CEI a atendia prontamente com no caso de 03 exonerações 02 em Matão - sendo uma delas do diretor “Hermilo Machado”, da diretora de escola “Tina” e outra de “Ana Claudia” da escola Parque São Paulo - hoje Pedro Sérgio Speranza. Sandra Rossato recorria à bancada do PSDB DO QUAL É INTEGRANTE E MILITANTE EM ARARAQUARA. Uma troca DE FAVORES simples: o partido providenciava os serviços solicitados e DSANDRA ROSSATO pagava por eles - especialmente por ocasião de campanhas eleitorais. A SENHORA SONIA JÁ APRESENTOU TODAS AS PROVAS, MAS PARECEM QUE MESMO AUTENTICADAS EM CARTÓRIO AS DESCONSIDERARAM. SERÁ QUE VAMOS TER QUE BATER DE PORTA EM PORTA E MOSTRAR AS NOTAS FISCAIS FRIAS AOS SEUS ELEITORES DO "PSDB" - provas da denúncia DE TODOS OS ARARAQUARENSES, QUE VOZ QUEREM CALAR A VOZ, MAS ESTA VOZ NÃO QUER CALAR.
As notas fiscais frias das 56 escolas, sendo que só a diretora Solange de Souza Brito da escola Angelina Lia Rolffsen,n, escola esta onde a dirigente atual foi supervisora por 10 anos o mesmo tempo que durou o esquema de notas fiscais, mudou alguma coisa com a saída da Rossato.
A atual dirigente conhecia o esquema e foi conivente com ele e continua no poder, soubemos que tem uma escola em Américo Brasiliense onde um diretor saiu por remoção deixou um “rombo” enorm, mais de 38 mil reais de notas fiscais frias empenhadas isto em 2009, a a diretora que entrou no lugar do dito cujo que foi para a DE de São Carlos fez umas mudanças mexendo no patrimônio, que foi considerada grave por Maria Santana mas como tinha que abafar um caso, acabou abafando os dois, e nada foi feito a dirigente atual chamou todo mundo, Rolou a PIZZA, acertou O ROMBO com notas fiscais, ISTO O Senhor Sigeo Kitatani é CRAQUE, e quanto a diretora atual e mandou a diretora acertar o Patrimônio da escola e ai??, É assim que se resolvi operação Navalhada (não dá em nada), só para os denunciantes do esquema, perseguição, aposentadoria às pressas como no caso da Sonia que vivia sofrendo “gritos, destratos”, da atual dirigente e não agüentou a Senhora Maria Santa Gagliazzi e se aposentou.Todo mundo sabe disso, mas as pessoas tem MEDO, MUITO MEDO DE SEREM PERSEGUIDAS TAMBÉM. A operação Abafa escândalo continuará isso é fato, até quando Senhor Governador??
Foi denunciada a situação da EE. Victor Lacorte, na foi feito, tudo arquivado, “MENTIRA”, “INVENÇÃO DE MENTES PERVERSAS”, “PERGOSAS”, DISCURSO VAZIO, PROVAREMOS A DIANTE, CALMA HÁ MUITO TEMPO PARA ISSO, PRA COMEÇAR QUEM É O DIRETOR DA ESCOLA VICTOR LACORTE? Nada menos do que o atual Assessor Político do Deputado Massafera, quem é a substituta dele nesta escola imaginem vocês? E porque? Logo saberão. PARTE II.
-2009- VEJAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM 2009:
Como nada irá mudar perpetuará a corrupção este é o interesse dos políticos de Araraquara é com a dirigente atual Maria Santana Gagliazzi, escola “ALBERTO ALVES ROLLO”, estamos sabendo de tudo lembra dona Santana, a Sonia Fernandes foi diretora lá, a Coordenadora Edna da EE Alberto Alves Rollo, foi coordenadora do Colturato enquanto a Sonia Fernandes foi diretora, e Nossa Senhora Dirigente abra seus olhos tem gente vendo tudo de todos os lados, o alvo não pode ser sempre as mesmas pessoas pega mal.
Somos professores da rede, retomando ao assunto Solange Brito essa diretora tem 78 (setenta e oito) notas fiscais frias empenhadas em suas prestações de contas, constituem um bom exemplo dessa relação promíscua.
A Senhora Ivani de Lucca assistente de Planejamento por mais de 10 anos, temos fitas gravadas de seus depoimentos, ouçam as fitas está na SEE, que reformou sua casa e de toda a cúpula da diretoria de ensino com diárias fraudulentas emitidas por Sandra Rossato no fim de 2004 chegou a 48 mil reais de diárias fraudulentas, depois do pedido do coordenador da CEI do Senhor Deputado ao Senhor Governador.
Que com sua astucia manobrou um esquema ardiloso, "técnicos" da FDE e da SEE foram instalados em postos-chave do governo e da diretoria de Ensino de Araraquara para abafar o escândalo e desmentir os denunciantes, a Senhora Sandra Rossato conseguiu fraudar a licitações e assinar um contrato superfaturado em R$ 50 milhões e tudo virou uma grande PIZZA, as fitas gravadas pelos denunciantes sequer foram ouvidas pelos lideres do PSDB.
OS DENUNCIANTES conseguiram reunir provas - como comprovantes de depósitos bancários, diálogos telefônicos, planilhas de propina - que mostram como o dinheiro público teria sido rateado: Segundo a denunciante Sonia Fernandes era obrigada como parte abasteceu campanhas eleitorais, parte foi parar diretamente no bolso dos envolvidos. Segundo a Sonia um dos encarregados de cobrar os pagamentos era Maria de Lourdes de Lucca assessora de Rossato de que recebeu de Rossato um depósito de R$ 30 mil. Num diálogo interceptado em abril de 2005, Maria de Lourdes pede dinheiro a Sonia Fernandes diretora e quando negou foi processada. "Vocês está me enrolando. Já não estava tudo na mão? Eu estou com a corda no pescoço aqui, Sonia, a professora Sandra também está com a corda no pescoço", explica a Lourdes de Lucca.

Isto é apenas uma pontinha do iceberg de corrupção da ex dirigente de ensino de Araraquara.
Ana Cris disse…
Giluia fale conosco o que achou desta ultima postagem??
Profs de Araraquara
Maria Rita Ferero Rocher disse…
Giulia a Operação a Favor da Corrupção em Araraquara não se chama NAVALHA E SIM NAVACALHADA, entendeu???
Maria Rita
MARIA RITA FERRERO ROCHER disse…
A Silvana Corbi é protegidinha da dirigente atual E são todos MILITANTES DO PSDB E DA OPERAÇÃO NAVACALHADA.
MARIA RITA.
Giulia disse…
Professores de Araraquara, mais uma vez esclareço que as denúncias devem ser feitas por e-mail. Comentários são apenas comentários e não provam nada. Eles são úteis na medida que mostram diferentes pontos de vista e ajudam as pessoas a abrir sua mente para idéias novas, mas tomamos o máximo cuidado em não aceitar como verdadeiros os fatos contidos nos comentários. Já informamos nosso e-mail, que aliás está bem claro na página inicial do blog. Quando se trata de denúncias muito sérias, as pessoas devem informar também seu telefone e endereço no e-mail.
Sonia Maria disse…
O material que você Giulia teve acesso e ainda terá mais...,mostra que a ex dirigente de ensino de Araraquara montou uma central de esquema de corrupção, uma de espionagem e uma de perseguição aos seus denunciantes, que, a pretexto de impedir as investigações de seus crimes cometidos, se dedicou a bisbilhotar a vida privada de dezenas de cidadãos inocentes. A varredura ilegal do novo coordenador da CEI, Rubens Mandetta para descobrir desde a vida amorosa dos denunciantes até o que se falava dentro das salas dos diretores processados que estão afastados , na diretoria de ensino – passando pelas atividades da dirigente regional de ensino, supervisores de ensino e da carcereira a minha que não tenho saudades Senhora Valnei, grande aliada do velho esquema, Além de tomar conta da diretora afastada estas informações chegavam até aos ouvidos do governador de São Paulo, José Serra. Ao mesmo tempo, que Mandetta desvendava nas diretorias as situações que poderiam vir a ser descobertas e ser situações de perigo, porque ele é bonzinho, tem experiencia e pode ajudar os dirigentes a não vazar informações para não causar escandalos e deve-se manter os afastados solitários, sozinhos, isolados, deprimidos, abandonados, doentes, muito doentes quem sabe morre e para de encher o saco e deixa de ser a pior das piores, os afastados sofrem com essa ditadura da mordaça, fazia outra investida ilegal da espionagem política, a confissão de um araponga que procurou por mim enquanto estava sendo torturada na DE de Araraquara para contar ter sido sondado por emissários supostamente ligados ao Mandetta com uma proposta para devassar a minha privada, porque continuava a alfinetar aos seus afetos, denunciando as corrupções na DE no setor de Patrimônio e no partido PSDB. Esse é o papel do novo Coordenador da CEI?, Para mim seria o de garantir que os cidadãos saibam o que se faz em seu nome e com seu dinheiro, ser os olhos e os ouvidos da nação da da secretaria da educação e, como resultado disso, um dos esteios da democracia.
Mas Giulia estou aposentada e bem, e pronta para deflagrar uma guerra contra esses corruptos que insistem em abafar a corrupção em Araraquara e na DE vizinha que tem uma colega lá sofrendo horrores, tudo o que vc pode imaginar de humilhação a levá-la a loucura.
Vc tem meu e-mail, meu endereço e meu telefone.
Abraços.
Sonia Maria.
Para o Mandetta não falo com sua assessoria só na SEE e com a procuradora.
CELENA MARIA TORQUATO DANIEL disse…
Giulia boa noite ainda insistimos, professores de Araraquara:
A política admite a volubilidade, as alianças de ocasião e certa dose de incoerência. Mas o que se viu na Diretoria de Ensino de Araraquara, na semana passada, com a manipulação politica para Absolvição de Sandra Rossato das mãos do Deputados Roberto Massafera, foi a mais pura falta de vergonha. Com apoio do Coordenador da CEI, do Governador Serra – repita-se, do governador Serra – chegou Sandra Rossato chegou ao cargo de dirigente de ensino a um cargo para lá de estratégico. Como militante do PSDB, junto com o Eduardo Boschiero da comissão da Educação do Partido em Araraquara, ele encaminhará a tramitação das ações do Programa de Aceleração do Absolvição dos diretores de Araraquara que se quer foram afastados (PAAD), o projeto com o qual o governador Serra pretende alavancar a campanha presidencial de seus aliados a outros cargos politicos, Mandetta e Rossato Lidarão, portanto, com a liberação de muitas verbas. Muitas. Para usar uma metáfora cândida, é como colocar a raposa para tomar conta do galinheiro. Mais uma. Rossato disputará a posição com vereadora do PSDB, e tbém Maria Santana Gagliazzi e Eduardo Boschiero – Os deputados da situação no governo de SP não escondem a mágoa pelo fato de terem sido denunciados por isso ter-se empenhado ativamente em favor de Rossato, por intermédio do coordenador das Relações Institucionais, Rubens mandetta. O Assessor Eduardo Boschiero, com um muxoxo, falou da formação de uma "aliança espúria". Reclamava da composição pois queria Silvana Corb como dirigente regional de ensino. Pois é, Rubens Mandetta, quem mandou salvar Rossato, que tinha contas pessoais pagas por uma empreiteira,e por empresas de deputado, ainda chegaremos a cassação dela. Depois, convenhamos, a ex coordenadora da CEI impichado neste ano, foi só mais um morta-viva que o governo estadual e seus parlamentares ajudaram a ressuscitar em um aoutra diretoria de ensino.
Logo nos veremos Mandetta.

CELENA MARIA TORQUATO DANIEL
BENARDETE DE FATIMA PINTO
MARCIA NATALINA GIANINNI FERREIRA
VERA LUCIA DOS SANTOS PINHEIRO
MARCIO ANTONIO CARMONA
SANDRA APARECIDA ESTRELA FERREIRA
RITA DE CASSIA COLIN BRAGA
WALDIR DE OLIVEIRA JUNIOR
MARIA ISABEL THOMAZ DE AQUINO
MARIA APARECIDA BEDIN DE CARVALHO
PAULO LUIZ ASSAIANTE
SILVIA HELENA OYAFUSO
MARI YAMAGUCHI MALFARA
SUELI DE FAVERE LUCCA
AYRTON POLETTI JUNIOR
MARIA TEREZA TONELLO
MAGALI BOMBARDA CORREA
LAIR APARECIDA GRILLO DE PAULA
JOSE CARLOS DE SOUZA JARDIM
GENILDA APARECIDA BANZATO GASPARI
MILENE APARECIDA MELA NAKAO
MARIA ALICE FOSCHINI DEL DUCA
SONIA APARECIDA SIMINI PASCHOALINO
JOAQUIM FAUSTINO BRAGA FILHO
SERGIO GUIDO TELLAROLI
ANA LUCIA DE SOUZA MARIANI
SONIA MARIA DE ALMEIDA
MARIA TERESA DE ALMEIDA
Ana Cristina Gonçalves disse…
INTERNAUTAS: PAULO RENATO DE SOUZA, SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO, FINGE QUE NÃO VÊ A LAMA QUE O PSDB FAZ EM ARARAQUARA
É PRECISO REAGIR
Giulia entre o no blog do Glauco Cortez - nada está perdido, a luta continua.

Por Ana Cristina Gonçalves


Paulo Renato: vira a cara e só vê o governo federal enquanto a lama invade Araraquara
Foi deflagrada esta semana a Crise Ética na Educação Estadual Paulista que deu uma bonificação por bom desempenho a maior corrupta da Educação em todo o Estado de São Paulo: A Absolvição” da evolução política de alguns caciques do PSDB e os que denunciaram o envolvimento do novo coordenador da CEI está perseguindo os pobres denunciantes, jogando os em depósitos dentro das diretorias de ensino do Estado de São Paulo, em uma solitária, estas pessoas ficam anos a fio sem nenhuma comunicação com pessoas, tudo é proibido, estes denunciantes são tratados como “perigosos” e devem ser isolados de todos.
Mas um certo deputado dono de uma milionária empresa do Ramo da construção civil que há mais d e30 anos só trabalha para o Estado de São Paulo construindo e reformando escolas…, foi prefeito de Araraquara “PMDB” , e agora no “PSDB” um dos donos da Construtora Massafera em Araraquara, que já foi investigada em uma Operação Navalhada (não dá nada ), da Polícia Federal (PF), com integrantes da legenda do PSDB. Semana passada, foi decidido por ele e por seus amigos o destino da ex dirigente de ensino de Araraquara. Deixando bem transparente e escancaradamente que “o PSDB é Corrupto” PORQUE ABSOLVE A CORRUPÇÃO.
E “uma confederação de diretores e supervisores” também o serão, cada um com seu interesse, sendo que mais de 90% deles praticaram a corrupção e o clientelismo, de olho principalmente nos cargos” e no dinheiro público.
Somando as esferas federal, estadual e municipal, o PSDB controlará em 2009 um orçamento de cerca de R$ 965 bilhões. É mais do que o triplo do orçamento da Argentina, cuja previsão para 2009 é de R$ 106 bilhões. Nos estados, o PSDB está na base de sustentação de 22 dos 27 governadores, tomando parte na gestão realizada por partidos que vão de um extremo ao outro do espectro ideológico.

ESTE EPISÓDIO DA SANDRA ROSSATO ilustra bem a engrenagem de corrupção denunciada pela diretora de escola aposentada Sonia Fernandes - ex diretora da Escola Léa de Freitas Monteiro Silva - Araraquara. De acordo com Sonia a Senhora Sandra conquistava obras públicas mediante o suborno de uma ampla rede de colaboradores no mundo político, empenhava, justificava com notas fiscais frias, e em todas as demais verbas enviadas a diretoria de ensino de Araraquara. A íntegra das provas produzidas até agora pela Polícia Federal, conseguida com exclusividade pela Sonia e o seu colaborador A. M , demonstra que, quando precisava de favores da Secretaria da Educação , o coordenador da CEI a atendia prontamente com no caso de 03 exonerações 02 em Matão - sendo uma delas do diretor “Hermilo Machado”, da diretora de escola “Tina” e outra de “Ana Claudia” da escola Parque São Paulo - hoje Pedro Sérgio Speranza. Sandra Rossato recorria à bancada do PSDB DO QUAL É INTEGRANTE E MILITANTE EM ARARAQUARA. Uma troca DE FAVORES simples: o partido providenciava os serviços solicitados e DSANDRA ROSSATO pagava por eles - especialmente por ocasião de campanhas eleitorais. A SENHORA SONIA JÁ APRESENTOU TODAS AS PROVAS, MAS PARECEM QUE MESMO AUTENTICADAS EM CARTÓRIO AS DESCONSIDERARAM. SERÁ QUE VAMOS TER QUE BATER DE PORTA EM PORTA E MOSTRAR AS NOTAS FISCAIS FRIAS AOS SEUS ELEITORES DO “PSDB” - provas da denúncia DE TODOS OS ARARAQUARENSES, QUE VOZ QUEREM CALAR A VOZ, MAS ESTA VOZ NÃO QUER CALAR.
As notas fiscais frias das 56 escolas, sendo que só a diretora Solange de Souza Brito da escola Angelina Lia Rolffsen,n, escola esta onde a dirigente atual foi supervisora por 10 anos o mesmo tempo que durou o esquema de notas fiscais, mudou alguma coisa com a saída da Rossato.
A atual dirigente conhecia o esquema e foi conivente com ele e continua no poder, soubemos que tem uma escola em Américo Brasiliense onde um diretor saiu por remoção deixou um “rombo” enorm, mais de 38 mil reais de notas fiscais frias empenhadas isto em 2009, a a diretora que entrou no lugar do dito cujo que foi para a DE de São Carlos fez umas mudanças mexendo no patrimônio, que foi considerada grave por Maria Santana mas como tinha que abafar um caso, acabou abafando os dois, e nada foi feito a dirigente atual chamou todo mundo, Rolou a PIZZA, acertou O ROMBO com notas fiscais, ISTO O Senhor Sigeo Kitatani é CRAQUE, e quanto a diretora atual e mandou a diretora acertar o Patrimônio da escola e ai??, É assim que se resolvi operação Navalhada (não dá em nada), só para os denunciantes do esquema, perseguição, aposentadoria às pressas como no caso da Sonia que vivia sofrendo “gritos, destratos”, da atual dirigente e não agüentou a Senhora Maria Santa Gagliazzi e se aposentou.Todo mundo sabe disso, mas as pessoas tem MEDO, MUITO MEDO DE SEREM PERSEGUIDAS TAMBÉM. A operação Abafa escândalo continuará isso é fato, até quando Senhor Governador??
Foi denunciada a situação da EE. Victor Lacorte, na foi feito, tudo arquivado, “MENTIRA”, “INVENÇÃO DE MENTES PERVERSAS”, “PERGOSAS”, DISCURSO VAZIO, PROVAREMOS A DIANTE, CALMA HÁ MUITO TEMPO PARA ISSO, PRA COMEÇAR QUEM É O DIRETOR DA ESCOLA VICTOR LACORTE? Nada menos do que o atual Assessor Político do Deputado Massafera, quem é a substituta dele nesta escola imaginem vocês? E porque? Logo saberão.

PARTE II.
-2009- VEJAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM 2009:
Como nada irá mudar perpetuará a corrupção este é o interesse dos políticos de Araraquara é com a dirigente atual Maria Santana Gagliazzi, escola “ALBERTO ALVES ROLLO”, estamos sabendo de tudo lembra dona Santana, a Sonia Fernandes foi diretora lá, a Coordenadora Edna da EE Alberto Alves Rollo, foi coordenadora do Colturato enquanto a Sonia Fernandes foi diretora, e Nossa Senhora Dirigente abra seus olhos tem gente vendo tudo de todos os lados, o alvo não pode ser sempre as mesmas pessoas pega mal.
Somos professores da rede, retomando ao assunto Solange Brito essa diretora tem 78 (setenta e oito) notas fiscais frias empenhadas em suas prestações de contas, constituem um bom exemplo dessa relação promíscua.
A Senhora Ivani de Lucca assistente de Planejamento por mais de 10 anos, temos fitas gravadas de seus depoimentos, ouçam as fitas está na SEE, que reformou sua casa e de toda a cúpula da diretoria de ensino com diárias fraudulentas emitidas por Sandra Rossato no fim de 2004 chegou a 48 mil reais de diárias fraudulentas, depois do pedido do coordenador da CEI do Senhor Deputado ao Senhor Governador.
Que com sua astucia manobrou um esquema ardiloso, “técnicos” da FDE e da SEE foram instalados em postos-chave do governo e da diretoria de Ensino de Araraquara para abafar o escândalo e desmentir os denunciantes, a Senhora Sandra Rossato conseguiu fraudar a licitações e assinar um contrato superfaturado em R$ 50 milhões e tudo virou uma grande PIZZA, as fitas gravadas pelos denunciantes sequer foram ouvidas pelos lideres do PSDB.

OS DENUNCIANTES conseguiram reunir provas - como comprovantes de depósitos bancários, diálogos telefônicos, planilhas de propina - que mostram como o dinheiro público teria sido rateado: Segundo a denunciante Sonia Fernandes era obrigada como parte abasteceu campanhas eleitorais, parte foi parar diretamente no bolso dos envolvidos. Segundo a Sonia um dos encarregados de cobrar os pagamentos era Maria de Lourdes de Lucca assessora de Rossato de que recebeu de Rossato um depósito de R$ 30 mil. Num diálogo interceptado em abril de 2005, Maria de Lourdes pede dinheiro a Sonia Fernandes diretora e quando negou foi processada. “Vocês está me enrolando. Já não estava tudo na mão? Eu estou com a corda no pescoço aqui, Sonia, a professora Sandra também está com a corda no pescoço”, explica a Lourdes de Lucca.
Isto é apenas uma pontinha do iceberg de corrupção da ex dirigente de ensino de Araraquara.

Leia mais em Educação Política:
Selma Valéria Shekinah disse…
Basta de folia com
o dinheiro público

A absolvição de Sandra Rossato, foi recebida com silêncio pela cúpula do PSBD de Araraquara e entrará para a história como um marco na luta contra a corrupção. O Senhor Deputado Roberto Massafera deu as coordenadas desse bom combate, o SILÊNCIO, POR ENQUANTO ATÉ A POEIRA ABAIXAR.

Brasil - Araraquara
Basta de folia com
o dinheiro público

Da extensa lista das peculiaridades brasileiras, três itens se destacam: o samba, a MORADA DO SOL e o PSDB. México e Argentina, para ficar em alguns exemplos, já penaram sob partidos tão fortes quanto corruptos, mas a agremiação nacional, a maior do país, é um caso à parte. Seu amor pelo dinheiro público – o nosso dinheiro, para ser mais exato – é tão grande, tão magnético, tão irresistível que o PSDB JAMAIS abdicará de almejar a Presidência da República, a aspiração suprema de qualquer partido político, mesmo se vendendo para obter apoio a outras siglas e, assim, continuar a fazer negócios nos ministérios e demais repartições federais. Seja no plano federal, estadual ou municipal, o objetivo principal do PSDB tornou-se o mesmo: cair na folia com o dinheiro público, como se ele crescesse em ARVORES FRONDOSAS COMNO AS DE ARARAQUARA.
LEMBRE-SE SANDRA ROSSATO É NASCIDA EM ARARAQUARA E O BERÇO DELA TEM QUE SER PRESERVADO, E A FORÇA DE SER ARARAQUARENSE MESMO QUE CORRUPTA.

Festa com dinheiro público não é uma novidade, tampouco é prerrogativa dos PSDEBISTAS. A corrupção transformou a política em uma "geléia geral" da qual pouquíssimos escapam, sejam eles de que partido forem. Do ponto de vista prático, a reação de Rubens Mandetta é conivente com os corruptos, pois em nada avança no seu combate. Mas ela é uma expressão da verdade. Nessa geléia, porém, o PSDB se destaca pela constância dos métodos e pela durabilidade da delinqüência. O partido é hoje para a corrupção na política o que a "inflação inercial" foi para a economia até o advento do Plano Real – ou seja, a força motriz das malfeitorias de um regime ao seguinte, de um governante a seu sucessor, sejam quais forem suas cores ideológicas. Nas palavras do Assessor do deputado Massafera o Senhor Eduardo Boschiero, "boa parte do PSDB quer mesmo é corrupção" e "a maioria de seus quadros se move por manipulação de licitações e contratações dirigidas". ELE DISSE "QUEM MANDA NA EDUCAÇÃO DE ARARAQUARA É O PSDB LOCAL, Não se trata de percepção ou impressão, mas de uma constatação feita por uma professora aposentada com anos de vida pública, fundador da agremiação e conhecedora de suas entranhas. Diante da bomba, o que fez a cúpula do PSDB? Limitou-se a lançar uma nota em que diz que não daria maior atenção aos denunciantes "em razão da generalidade das alegações", para depois recolher-se em silêncio, na esperança de que a explosão perca força na Quarta-Feira de Cinzas. Ninguém ousou assinar o texto. Individualmente, houve alguns simulacros de protesto, na maioria enviesados com cobranças por nomes, fatos e provas da corrupção. Como se não coubesse ao próprio PSDB realizar uma investigação interna. o SENHOR ATUAL COORDENADOR DA CEI SÓ PENSA EM PERSEGUIR OS DENUNCIANTES, CHAMA PARA CONVERSAR COM SUA ASSESSORIA TÉCNICA FAZ AMEAÇAS, COMO FEZ A NOSSA COLEGA ROSELI MEIRA HOJE SUPERVISORA DE ENSINO, NOSSA COMO SE DESESPEROU A MOÇA E DESISTIU DE TUDO, ENTREGOU AMIGOS DE LONGA DATA, COMO JUDAS ENTREGOU NEGOU JESUS E O ENTREGOU A MORTE, É ASSIM QUE AGI O PSDB, Dissipando com insinuações maldosas de que as denunciantes ou os denunciantes são mentirosos, falsos, escrevem em nome de outros, se isso acontecesse mesmo não teríamos 56 diretores, 16 supervisores processados, Senhor Mandetta, ou a SEE só pegou um amostra de corruptos para ver o índice da corrupção no Estado, (por amostragem), O Senhor vem agindo mais por motivação eleitoreira. Calma que temos muita lenha para queimar até as próximas eleições exonerações estas vamos levar como bandeira.
Professora Selma - aposentada, mas ativamente contra a corrupção.
Hermilo Machado disse…
Aumentar o risco político e financeiro da corrupção
"No Brasil, lucra-se tanto com a corrupção, e a probabilidade de ser punido é tão pequena, que o risco compensa", diz Ivani de Lucca , ex assistente de planejamento da DE e subordinada de Sandra Rossato. Nada apavora mais um corrupto, seja qual for o lado do balcão das negociatas ocupado por ele, do que a perda do seu poder econômico – o que, inclusive, afeta diretamente sua capacidade de comprar favores e privilégios. Obrigar a devolução do montante desviado é pouco. Seria mais eficiente aperfeiçoar a lei para permitir o confisco do patrimônio integral do acusado. Assim, se o desvio de dinheiro público foi de 1 milhão de reais, mas o patrimônio do corrupto é de 50 milhões, a Justiça deveria ser capaz de bloquear tudo. Para que isso seja possível, é preciso também haver uma maior cooperação internacional entre a Justiça brasileira e a de outros países. Outra medida necessária é derrubar o foro privilegiado para políticos, no caso de crimes comuns. Eles se beneficiam dessa prerrogativa para responder a processos criminais apenas perante tribunais superiores. Com isso, conseguem reduzir as possibilidades de punição, pois os tribunais não têm estrutura para colher provas contra eles.
Hermilo Machado - ex diretor de escola -
Sonia Maria disse…
Giulia por favor mande para o meu e-mail soniamariafersilva@gmail.com, os e-mails do Rubens Mandetta, atual coordenador da CEI, do Paulo Renato de Souza, atual secretário da educação de SP.
Obrigada.
Sonia Maria
Maria Helena disse…
Giulia,o que fará o Senhor Coordenador da CEI diante de tantas corrupções impunes, vc que tem conttato com ele já o informou do nosso inconformismo?
Maria Helena - araraquara
LUZIA GONÇALVES disse…
Sou professora de ciclo I em Araraquara em uma escola Estadual de 1ª a 4ª série onde a diretora desta escola tem apenas 48 notas fiscais frias em suas prestações de contas, mas na escola Lisanyas agora ela para disfarçar mudou de escola, saiu da antiga e veio para a minha de 1ª a 4ª se esconder e manter o silêncio, estou tão revoltada quanto vocês estão. Uma das coisas que me fizeram desacreditar da política como um instrumento de melhora da qualidade de vida para o povo, foi o fato de que, os politicos brasileiros eos nossos de Araraquara e Região, mesmo os que entraram na luta bem-intencionados, depois se deixam contaminar pelas facilidades e pelos beneficios adquiridos com o poder e 'os amigos'. Eles se acomodam e permanecem quietos diante das esculhambações e do quadro de corrupção que surge.
Preferem fingir que não veem aquilo que todos nós vemos, e que hoje até uma criança de primeiro grau sabe.

Até quando?
BATALHADOR disse…
Araraquara, São Paulo , Taboão ...e outras ,´só muda o lugar , a cidade ,mas os ocontecimentos são iguais.
Abuso de poder , corrupção, lavagem de $$, documentos falsos...e muito mais.Até qdo a SEE fechará os olhos para esses sérios problemas.Entra Paulo Renato ,sai M Helena e assim vai , tudo igual.Se houve absolvição para aquela infratora *&%$¨¨& de Araraquara imaginem para o caso EE David Eugenio da capital como será.Consta que o processo da diretora atual havia sumido da 2a processante , aguardamos o julgamento desde 2005.

Estão brincando com a EDUCAÇÂO nesse país.A coisa está ficando séria , mas é conveniente que se mantenha assim.
Somos cientes da existencia de notas falsas e muitos fraudes em documentos nas APMs , só as DEs , a COGSP , a SEE é que fingem não saber, talves para não terem de fazer uma lavagem na SEE e perderem os cabides de empregos.

E O POVÃO SOFRENDO...