A tragédia do Ensino Médio - A série III


No 1º número desta série vimos a tragédia da evasão e da exclusão dos alunos do Ensino Médio, metade dos quais não termina o curso.

No 2º número abordamos a tragédia da AULA VAGA e do pouco aproveitamento dos alunos, o que mostra claramente a inutilidade de um curso que liga o nada a coisa nenhuma.

Neste post vamos abordar a tragédia do tratamento dispensado ao aluno do Ensino Médio na própria escola. Como sempre, não vamos teorizar ou fazer denúncias genéricas, apenas escolher alguns dos casos reais mais representativos que passaram por este blog. Yes, nós temos memória! E, para facilitar sua leitura, organizamos uma pirâmide, rs...


Boa noite e... bom rivotril, rs.

Comentários

cremilda disse…
Boa Noite, querida.
Antes de dormir, antes do rivotril,você se lembrou de mandar a denúncia lá para a Diretoria de Adamantina sobre a escola de Santa Bárbara DOeste ?
Giulia disse…
Mandei, sim, e espero que resolvam! Não tomo rivotril, rsrs, durmo tarde pra caramba até responder a todos os e-mails, mas é só colocar a cabeça no travesseiro, já caio nos braços de morfeu, rs. Mas a diretoria não é a de Americana?...
cremilda disse…
É fiz a confusão
Diretoria de Americana.
Você mandou para o lugar certo ?
Descobrí ontem, vou ver se conserto..é o sinistro governo secreto atuando....