Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2005

Os "surdores"

Recebemos essa mensagem de nossa companheira de luta Gloria Reis
________________________________________________________________
Se juntar as denúncias de escola daria um bom roteiro para um filme de terror. E o que mais nos indigna é constatar a passividade da sociedade e principalmente das autoridades responsáveis. Os ouvidores funcionam mais como "surdores" pois fazem ouvidos de mercador a todas as denúncias, o Ministério Público, que seria o órgão mais responsável para agilizar e levar a termo esses "crimes", está demorando para assumir o seu papel.
Enfim, vamos nós em frente, porque este país conta mesmo é a com a força dos cidadãos conscientes e que não praticam o crime da omissão. Parabéns, meninas, pelo trabalho frente a esta denúncia de Mongagua. Morro de pena do aluno, imagino o que ele está passando, mas são os mártires que terão de dar seu sangue para a grande causa da mudança na educação.
Abraços a todos.
Glória - Leopoldina - MG

Uma escola "de faroeste" em Mongaguá!

O EducaFórum tem procurado apoiar uma mãe de Mongaguá, cujo filho está sofrendo perseguição já há alguns anos.
Professores e diretores da escola já tentaram de tudo para expulsar o aluno, mas os pais resistem e merecem nosso aplauso, pois nós, também pais de alunos de escolas públicas, sabemos como édifícil enfrentar o corporativismo da classe "docente", quando resolve utilizar meios ilegais e imorais para livrar-se de alunos inteligentes e conscientes de seus direitos. Infelizmente, todos os meios que utilizamos não surtiram efeito, a perseguição continua e os pais desse aluno têm precisado apelar para a Procuradoria da Infância e Juventude para defender seu filho.
Esperamos que esta providência surta finalmente algum efeito, pois o documento que o EducaFórum entregou na Ouvidoria da Educação em SãoPaulo, em 17 de agosto, não recebeu qualquer tipo de atenção. O Ouvidor, Sr.Salmon Elias Campos da Silva, disse que mandaria apurar os fatos e tomaria providências, mas até agora…

Aluna de 12 anos denuncia: "DESRESPEITO AOS ALUNOS"

From: p.....@yahoo.com.br
To: educaforum@webamigos.net
Sábado, 3 de Setembro de 2005 - 10:03:29
Nome: P... Escola: EE L... Idade: 12 Grau: Básico Serie: 6ª Estado: SP
Assunto: DESRESPEITO AOS ALUNOS
Mensagem: Deixo aqui a denúcia do está acontecendo na minha escola, sei que não é fácil lidar com crianças e adolescentes, mas ocorreu comigo um fato onde o coordenador de alunos gritou pra mim o seguinte:se eu era idiota,surda ou besta,porque ele me chamou e eu não escutei pois faço parte da fanfarra da escola e no momento ela estava tocando, minha mãe reuniu os alunos que viram ele fazer isso e foi na direção da escola, não foi tomada nenhuma providência , então a minha mãe fez a queixa na delegacia de ensino respónsável pela escola. Mas mesmo assim gosto da minha escola e de vários professores que lá dão aula.

Tem gente que quer expulsar o aluno!

WebAmigos.net - Sua nova opção na Internet
Mensagens dos internautas
As seguintes informações foram enviadas por: A...
Quarta, 7 de setembro de 2005 às 13:41:10
Nome: A...
email: b... @bol.com.br
___________________________
Mensagem: Gostaria de saber oque pode ser feito a um aluno que serve de mal exemplo para os outros, tendo em vista que já foi solicitado visita e aconselhamento do conselho tutelar entre outras atitudes que não deram certo. O aluno desacata os fúncionários. Por se tratar de escola´pública, gostaria de saber se há como expulsar esse aluno.

Sem uniforme? Fora da sala de aula!

WebAmigos.net - Sua nova opção na Internet
Mensagens dos internautasAs seguintes informações foram enviadas por: mãe do Paraná Sábado, 6 de agosto de 2005 às 14:33:31-Nome: mãe do Paranáemail: g.....@yahoo.com.br___________________________________________________________________________Mensagem: Meu filho foi colocado para fora da sala de aula por falta da calça escolar. Isto nao e costume. Em ..., Paraná, Escola ... pela professora que vive dizendo que os alunos tem cerebro atrofiado. Esta professora é de Historia.
Chamei o conselho tutelar e este apenas telefonou para escola e o pessoal da escola acabou comigo e com meu filho. O conselho chamou o promotor de justiça este disse para o conselho nao me levar em consideraçao. Como fica? Até quando esta escola terá atitudes retrógradas, nao assume seus erros. Obrigaram meu filho na minha frente a colocar roupa ja usada e suja. Isso é expor a saude de outrem ao perigo. Nada disso foi apurado. Tudo acaba em pizza aqui e no planalto. Nao tem …

Expulsão de aluno agredido pelo professor

WebAmigos.net - Sua nova opção na Internet
Mensagens dos internautas
As seguintes informações foram enviadas por: Nádia
Domingo, 14 de agosto de 2005 às 16:29:40
Nome: Nádia Andrade

Mensagem: Oi gostaria de saber se escolas publicas tem o direito de expulsar algum aluno, sendo que quem foi agredido foi um aluno pelo professor, e o professor ainda está dando aula mas querem expulsar o aluno que apenas empurrou o professor para se defender??? O que podemos fazer neste caso???Desde já agradeço...

Violência Psicológica em Escola Pública de Itajubá - MG

From: Mãe de Itajuba - MG*
to: Educafórum
Denúncia: violência psicológica em escola pública
Date: Thu, 1 Sep 2005 21:46:34 -0300 (ART)
_____________________________________________________
Caros amigos,
Os últimos dois dias foram atípicos. Ontem (31/08) ouvi de minha filha de 9 anos sobre os abusos infligidos pela professora em sala de aula. Nunca imaginaria ouvir isso de minha menina. Ainda naquela noite, procurei por outra criança de sua sala de aula e ouvi depoimento semelhante. Insone, coloquei tudo no papel e pesquisei na rede o sites que poderiam me ajudar. Encontrei vocês.
Solicito que leiam o anexo com o conteúdo da denúncia (publicada abaixo), que foi protocolada hoje junto ao Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação e Ministério Público. Gostaria de saber se há alguma ONG que poderia ajudar-nos, cobrando das autoridades soluções ou quais as probabilidades de sucesso se entrarmos com um ação de danos morais.
Como nossa cidade é pequena, temo que a professora seja advertida …

ABUSO MORAL NA ESCOLA E EXPULSÃO DE ALUNOS

OEducaFórumtem recebido cada vez mais denúncias de pais de alunos que sofreram agressões físicas e psicológicas dentro da escola, por parte de professores, diretores e funcionários da "educação". A mídia trata apenas do assunto "bullying", ou seja, os maus tratos praticados pelos próprios alunos contra outros colegas. É uma questão de modismo e também uma forma de disfarçar a gravidade do que acontece de fato dentro de muitas escolas públicas, ou seja, o abuso de autoridade por parte de adultos contratados para educar nossos filhos, mas que utilizam seu poder para destruir sua auto-estima. Este crime tem um nome e é passível de punição: trata-se de ABUSO MORAL, quando a agressão é apenas emocional. A agressão física é mais rara, por outro lado mais fácil de comprovar através de Boletim de Ocorrência. Mas não é isso que queremos: nem revide, nem vingança. O que queremos é conscientizar as autoridades da educação do absurdo de ignorar ou até negar denúncias claras, e…